10 imagens das reformas do Porto do Recife Antigamente - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

10 imagens das reformas do Porto do Recife Antigamente

Rafael Dantas

O Porto do Recife completou 106 anos ontem. A coluna Pernambuco Antigamente tratou de fazer um passeio no passado dessa região história do Recife, pelas páginas da Revista de Pernambuco, em 1925. Na época, ele estava em plena reforma.

O porto recentemente celebrou a conquista de R$ 120 milhões do PAC, que serão investidos na dragagem do canal de acesso e na melhoria da infraestrutura, permitindo a chegada de navios de grande porte com até 12 metros de calado. As obras estão previstas para começar ainda em 2024. Além disso, em agosto, o porto realizou um leilão bem-sucedido que resultou na arrematação de três áreas portuárias, assegurando investimentos de cerca de R$ 60 milhões. Esses investimentos expandirão a capacidade do porto para movimentar açúcar, malte e grãos. Outro marco significativo é a mudança para um caixa superavitário, um feito notável após mais de duas décadas de déficit. Para completar as boas notícias, o primeiro semestre de 2024 trouxe um aumento de mais de 40% na movimentação de cargas em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Agenda TGI

1. Avenida do porto sem o primitivo gradil

2. Dragagem para o Cais

3. Outra obra de serviço de dragagem do cais

4. Trabalhos de construção da avenida do porto

5. Aterro junto à Ponte Giratória

6. Novas linhas férreas em construção

7. Obras destinadas ao edifício de administração das docas

8. Armazém B em construção

9. Desenho interno do Armazém B

10. Edifício das Docas no dia da inauguração

*Rafael Dantas é repórter da Revista Algomais e assina as colunas Pernambuco Antigamente e Gente & Negócios (rafael@algomais.com | rafaeldantas.jornalista@gmail.com)

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon