15ª Exposição de Orquídeas de Aldeia amplia investimentos

A cada edição da Exposição de Orquídeas de Aldeia são apresentadas novidades que garantem o público fiel, cerca de 10 mil pessoas só aos finais de semana. O evento desse deste ano ampliou a área de realização de três mil metros quadrados para quatro, e aumentou o número de flores de 20 mil para 25.

De acordo com um dos organizadores Paulo Vilar, as atrações visam promover o entretenimento para toda a família, não apenas a comercialização. “O nosso objetivo é o fomento do cultivo de flores, portanto o que propomos é uma exposição que possibilita a mudança no comportamento social incentivando o estilo de vida em diálogo com a natureza”, disse. Assim, um dos diferenciais do festival é a ampla área com espaço agradável para o passeio sem pressa para ir embora.

Inclusive, as opções gastronômicas ganhou mais parceiros com sugestões gourmets com cafeteria, acarajé, sushi e hamburguer artesanal, dentre outras. Ao todo são vinte estandes de expositores que compreendem artesanatos e artigos para o jardim e casa.

“O evento é um entretenimento aberto ao público com entrada, estacionamento e cursos de cultivos de orquídeas e bonsai gratuitos. Lembrando que há opções de flores a partir de R$ 5,00”, disse Paulo Vilar que também informou a variedades de cactos, suculentas e flores como bromélias e antúrios dentre outras, sem se esquecer das plantas, bonsais e árvores frutíferas.

A 15ª Exposição de Orquídeas de Aldeia acontece de 4 a 15 de setembro, das 8 às 18 horas, no Clube dos Oficiais da Polícia Militar que fica na Estrada de Aldeia (Km 6).
Aos candidatos selecionados para as eliminatórias, serão disponibilizados arranjadores exclusivamente para as categorias Frevo de Rua, Frevo de Bloco e Frevo Canção.

A direção musical do Festival e a regência de sua orquestra ficarão a cargo do maestro Nenéu Liberalquino.

A seleção será feita por uma comissão, formada por cinco membros, entre integrantes da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, representantes da sociedade civil e um membro da equipe do Paço do Frevo, espaço de salvaguarda do gênero musical pernambucano.

A primeira eliminatória, que será realizada no dia 22 de novembro, reunirá as Categorias Frevo Canção e Frevo de Bloco, cada uma com seis músicas. No dia seguinte, a segunda e última eliminatória contemplará as categorias Frevo de Rua e Frevo Livre Instrumental – Autoral, também com seis músicas de cada.

Em cada uma dessas eliminatórias, serão selecionadas 3 finalistas de cada categoria para a grande final do Festival Nacional do Frevo 2019, que contará com 12 canções e acontecerá no dia 7 de dezembro.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon