A cidade de Igarassu recebe o 1º Campeonato Nordestino de Paraquedismo, modalidade pouso de precisão. O evento, homologado pela Confederação Brasileira de Paraquedismo, será gratuito e realizado no Aeródromo Coroa do Avião, nos dias 4 e 5 de novembro.
A competição consiste em pousar o mais próximo possível do centro do alvo. Juízes da Federação Pernambucana e Paraibana marcarão o local do primeiro toque do paraquedista no solo e, após cinco saltos, soma-se a distância de cada competidor e aquele que obtiver a menor distância do alvo será o vencedor. Serão disputadas duas categorias: Iniciantes, para quem nunca competiu e a Pró, para os paraquedistas mais experientes.
Além de determinar os campeões nordestinos de precisão, o campeonato visa a estabelecer os recordes latino-americano e brasileiro e proporcionar troca de experiências, conhecimentos e informações entre os participantes.
Entrada – 1kg de alimento (por pessoa)
Saiba mais sobre o Aeródromo Coroa do Avião:
O Aeródromo Coroa do Avião está localizado em Igarassu, e 23 quilômetros da capital pernambucana, 80 quilômetros de João Pessoa e instalado em uma área de 90 hectares. O negócio principal do empreendimento é receber pousos e decolagens de aviões, helicópteros e jatos executivos, abrigar e fazer abastecimento e manutenção de aeronaves. Mas tem se tornado o local mais procurado para sediar eventos com exposição e test-drives para carros de luxo, assim como eventos náuticos e, claro, ligados à aviação. Um deles é o Aerofest, no primeiro semestre, uma forma de o grande público conhecer de perto esse fantástico mundo. Funciona hoje com oito hangares para aviões, helicópteros e jatos executivos e, desde sua inauguração, começou a movimentar o setor atraindo empresas que resolveram descentralizar suas operações do Sudeste. Hoje estão instaladas dentro do Aeródromo uma oficina, escola de pilotos, escola de paraquedismo, posto de abastecimento (Avgás e JET –A1), restaurante, fábrica de confecção de capas para avião e uma empresa de táxi aéreo.