O próximo dia 25 (quinta-feira), a partir das 19h, marcará o anúncio do lançamento de uma nova agência no mercado publicitário. A 220 é fruto da junção de forças de profissionais que une experiência e inovação: Ronald Melo, Chairman da nova agência, tem formação administrativa e de negócios e há 20 anos fundou a Emicê Comunicação, que deixa de existir para dar lugar à 220. O segundo sócio é Marcus Cavalcanti, que fica como cargo de CBO e tem 15 anos de experiência, sendo 8 como Diretor de Criação, sendo o profissional que trouxe para Pernambuco o Prêmio Ouro Brasil e Grand Prix Brasil no Prêmio Colunistas Brasil em Desing. O terceiro integrante é Ricardinho Lira, que após 9 anos de Planejamento no Gruponove e BG9, assume a função de CEO da 220, trazendo na bagagem cases e prêmios para marcas como Johnson & Johnson, Cachaça 51, Trident, Prefeitura do Recife, além da indicação como profissional de Planejamento do ano no Globes Awards em São Paulo em 2015. O quarto sócio é Matheus Cavalcanti, que ocupa o cargo de Diretor de Relacionamento.
A ideia é que a nova empresa já nasça grande - já que herda a estrutura e know how de seus sócios - mas não pesada: “Já começamos com os processos estruturados em todos os departamentos, com os chamados Procedimentos Operacionais Padrão, fluxograma de trabalhos e mecanismos de controle, mas tudo isso à serviço da eficiência na entrega. O foco é garantir qualidade do que é feito e criar atalhos na execução, nunca travar o andamento das atividades.” - explica Marcus Cavalcanti.
Funcionando no mesmo local onde já ficava sediada a Emicê, no The Plaza Business Center, na Ilha do Leite, a nova empresa promete oferecer ao mercado uma nova proposta e modelo de negócio: “Trabalharemos com Digital, OFF e Live Marketing e as estratégias utilizadas serão traçadas de acordo com as demandas dos clientes e, principalmente, daquilo que as pesquisas apontarem como o mais recomendado. Os planos de ação são definidos depois de um processo de imersão no mercado do cliente, análise dos concorrentes, identificação dos padrões de consumo e também comportamento dos consumidores e cruzamento de diversas pesquisas. A partir disso é que desenvolvemos cada projeto e deles saem não só as campanhas, mas também possibilidades de contribuições que podem impactar nos produtos, embalagens, apoio às equipes comerciais ou até mesmo na criação de um novo produto. Fazemos sim campanhas e não abrimos mão de sermos criativos, provocativos e inovadores, mas isso é apenas parte da entrega." - explica Ricardinho.
A 220 já abre com clientes de peso, entre eles, Grupo Entre Amigos, Cervejaria DeBron, Restaurante Galetus, Feijão Kicaldo, Faculdade IDE e Hotéis Canarius. A dinâmica de investimentos é estimada na ordem de R$ 8 milhões e a expectativa é que seja ultrapassada em menos de um ano, com a chegada de novos clientes. Segundo Ronald Melo, a chegada da nova empresa se dá em um momento em que a propaganda em si está sendo repensada e reconfigurada: "Chegamos como uma resposta corajosa ao difícil período econômico do país, além do próprio segmento de comunicação. Nosso inconformismo está em vermos muito potencial a ser explorado e, ao mesmo tempo, muita fragilidade do mercado como um todo. Queremos dar um choque de ânimo e mostrar que é possível inovar e crescer mesmo nas adversidades." - finaliza o Chairman.