O Ministério da Educação divulgou o desempenho dos estudantes brasileiros no Enem 2015, enumerando as escolas. A avaliação permite que cada instituição possa medir o resultado geral dos seus trabalho, a partir da média dos seus alunos. Na lista dos 100 melhores colégios de todo o País, quatro pernambucanos se destacaram.
O ranking considera a nota simples dos alunos nas quatro áreas do conhecimento avaliadas pelo Enem (somando as notas e dividindo por quatro). O desempenho dos alunos na redação não entra nessa conta.
O Colégio Cognitivo/Recife, com média 695,68, foi o melhor dos pernambucanos, ficando no ranking nacional na 13ª colocação (84 alunos participaram do exame).
O Colégio Equipe ficou em segundo lugar no Estado, alcançando a média de 679,2. Na lista nacional, o Equipe, que teve 95 participantes) marcou a 35ª colocação.
Em terceiro lugar ficou o Colégio de Aplicação da UFPE (que teve 55 alunos avaliados). A instituição de ensino alcançou a nota de 677,84 e ficou na 37ª posição geral.
O quarto lugar ficou com o Colégio Fazer Crescer, que fez a nota 656,52, ficando na 90ª posição entre todas as escolas do País. Participação dessa avaliação 38 alunos.