80% dos brasileiros sofrem da coluna - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

80% dos brasileiros sofrem da coluna

Revista algomais

De acordo com dados da OMS, oito em dez pessoas já sofreu com dores lombares em algum momento da vida. Essa situação é tão comum que a dor nas costas tem a vice-liderança no ranking de motivos pelos quais as pessoas vão ao médico, perdendo apenas para a dor de cabeça. As razões pelas quais as pessoas têm dores lombares são muitas, mas a idade e a má postura é uma das principais. Quem nunca sentiu uma pontada quando fez algo de mau jeito ou sentou incorretamente? Com o objetivo de conscientizar sobre os bons hábitos, a Uninassau (Centro Universitário Maurício de Nassau) oferece, gratuitamente, os cursos “Como realizar atividades domésticas evitando dores na coluna” e “Dicas de ergonomia para evitar dores no ambiente do trabalho” no mês de janeiro, durante a programação do Capacita.

“A proposta é que incentivemos as pessoas a olharem para as pequenas atividades realizadas diariamente e fazer com que elas entendam como dar atenção ao sentar e se movimentar pode aumentar a qualidade de vida delas”, enfatiza a coordenadora do curso de Fisioterapia da UNINASSAU, Nara Porto. Os dois cursos oferecidos contam com atividades práticas que serão incorporadas ao dia a dia, tanto nos trabalhos domésticos, quanto no ambiente de trabalho.

Agenda TGI

Ambos os cursos são gratuitos e acontecem na Clínica-escola de Fisioterapia, que fica na Rua João Fernandes Vieira, número 303, no bairro da Boa Vista. O curso “Como realizar atividades domésticas evitando dores na coluna” acontece nesta terça-feira (10) às 14h. Já “Dicas de ergonomia para evitar dores no ambiente do trabalho” está marcado para as 8h desta sexta-feira (13). As duas atividades fazem parte da programação do Capacita, mês com programação de cursos, oficinas e palestras que visa a capacitação do mercado de trabalho local. Ao todo, o projeto oferece mais de 8400 vagas somente na Uninassau.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon