Escola Pernambucana de Circo estreia projeto Café Com Circo – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Escola Pernambucana de Circo estreia projeto Café Com Circo

O ano de 2018 chega com novos projetos para a Escola Pernambucana de Circo. Um deles tem início na próxima quarta-feira (7 de março), às 19h, em sua sede. O Café com Circo consiste em encontros mensais voltados para o debate de temas relevantes para a comunidade nas mais diversas áreas como cidadania, arte, cultura e entretenimento. Na estreia, o tema será 08 de Março: Há o que Comemorar?, em clara alusão à data posterior ao encontro, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher. As debatedoras convidadas são Márcia Cruz, diretora e produtora cultural; e Raquel Franco, Mestre em Artes Cênicas e com licenciatura em História. Ambas são, também, artistas e palhaças. Haverá, ainda, participação de representantes do Grupo Sabedoria de Vida, da comunidade da Macaxeira. A apresentação cultural ficará a cargo da Trupe Circuluz com a performance Bufa Cidade. A entrada é gratuita.

Sobre a Escola Pernambucana de Circo – Com 22 anos de atividades ininterruptas, a Escola Pernambucana de Circo é uma instituição consolidada em Recife e Pernambuco que atua de forma sistemática em diversos nichos das artes circenses, indo do atendimento pedagógico a crianças, adolescentes e jovens – e voltada, dentro deste circuito, para a formação de jovens artistas e educadores/as em diferentes modalidades do circo – à construção de espetáculos circenses de reconhecida qualidade. Um empreendimento com atuação em todos os elos da cadeia produtiva do circo, assumindo uma posição de vanguarda na renovação estética e na atualização criativa das artes circenses brasileiras. Possui o título de “uma das mais expressivas instituições do circo brasileiro”, sendo uníssono este discurso dos que fazem a Rede Circo do Mundo/Brasil. Tudo isso devido às atuações nos campos da formação, produção, difusão e fruição das artes do picadeiro. Prêmios e títulos – Ponto de Cultura pelo MINC; o Prêmio Bahai de Cidadania (2003); Prêmio Escola Viva do Programa Cultura Viva do MINC (2007); o Prêmio Ludicidades também do MINC (2008) e o Prêmio Carequinha de Estímulo ao Circo da Funarte-MINC em 2004, 2005, 2006, 2009, 2010, 2013 e 2014. Em 2010 recebeu o Prêmio Orilaxé do Grupo Cultural Afro Reggae na categoria Projeto Social e em 2013 foi Finalista Regional/Nordeste do Prêmio Itaú-Unicef na sua 10ª edição. Este prêmio reconhece e estimula o trabalho de organizações que desenvolvem ações socioeducativas, contribuindo para a educação integral de crianças, adolescentes e jovens.

Serviço Café com Circo:

-Quarta-feira (7 de março), 19h

– Escola Pernambucana de Circo – Av. José Américo de Almeida, Macaxeira, nº 05. Fica na segunda rua após a Academia da Cidade da Avenida Norte (lembrando que a primeira rua é imediatamente após a Academia. A rua da Escola é a que está entre o Restaurante Boizão e a Igreja Mórmon).

– Entrada Gratuita

– Fones: 3266-0050/3034-3127 ; (81) 9 8606.7715

– Site: www.escolapecirco.org.br

Deixe seu comentário

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon