A Algomais é a Revista de Pernambuco, uma publicação da Editora INTG. Fundada em 2006, tem circulação ininterrupta desde o lançamento, com edições que abordam a realidade de Pernambuco nas áreas de cultura, urbanismo, economia e saúde.
A Revista Algomais tem como um dos seus valores, registrados na Carta de Princípios, a postura Pró-Pernambuco. Na sua prática diária, a Algomais se propõe a trazer reportagens com pautas ousadas, analíticas e propositivas. Ao longo da sua trajetória, a Algomais foi vencedora e finalista de vários prêmios de jornalismo regionais e até nacionais.
Expediente:
Direção-Executiva: Ricardo de Almeida (ricardo@tgi.com.br)
Direção Comercial: Dionízio Alves (dionizio@tgi.com.br)
Editora: Cláudia Santos (claudia@algomais.com)
Direção de Artes: Rivaldo Neto (neto@algomais.com)
A sede da Algomais fica na Rua Barão de Itamaracá, 293, Espinheiro, CEP 52020-070 Recife, Pernambuco.
Telefone: (81) 3134. 740
Leia abaixo a Carta de Princípios da Revista Algomais
1.Postura Pró-Pernambuco: defesa serena dos interesses do Estado, procurando, sempre, destacar o que existe de positivo mas sem ingenuidade, ufanismo ou provincianismo.
2.Abordagem Crítica e Realista: busca contínua pelo tratamento justo dos assuntos reportados, com permanente preocupação de equilíbrio na retratação da realidade, sem o exercício apenas da crítica mas também sem a louvação vazia de pessoas ou fatos.
3.Independência: desvinculação a qualquer grupo, seja político, ideológico, religioso ou, mesmo, esportivo, com abertura, sempre que se zer necessário, das questões para o debate mais amplo possível.
4.Posicionamento Político Estratégico: permanentemente alerta a tentativas da partidarização da mídia, evitando favorecer, até mesmo não intencionalmente, grupos políticos ou empresariais.
5.Sinceridade: cuidado em agir sempre corretamente, não associando em nenhuma hipótese, reportagens a propaganda, com a clara e transparente identi cação de tudo o que for publicação paga.
6.Respeito: às pessoas, às instituições e às diferenças de opinião, com posicionamentos sem revan-chismo e garantia de espaço para críticas e contestações.
7.Sem Preconceitos nem Narcisismo: cuidado permanente em evitar ideias preconcebidas, clichês ou estereótipos em não destacar em demasia a própria revista, sua equipe ou seus empreendedores.
8.Autocrítica Radical: reconhecimento, sem dramas, das falhas e dos pontos fracos, com abertura para aceitação das críticas pertinentes, mesmo de “não especialistas”, e procura contínua de sintonia com a opinião do leitor.
9.Garantia do “Contraditório” : escuta e registro das opiniões dos personagens envolvidos quando da abordagem de questões polêmicas e/ou que possam afetar a reputação de pessoas, empresas ou instituições.
10.Pautas Ousadas e Inovadoras: Proposta editorial diferenciada da mídia diária com cuidado de abordagem dos temas comuns sob o enfoque específico de uma publicação de periodicidade.