*Por Paulo Caldas
Neste “Arthur, o geladinho”, o conteúdo, em ritmo de aventura, contempla um apelo na defesa do meio ambiente. A narrativa conduz à fantasia, os personagens são bichos humanizados, fórmula consagrada, desde sempre, junto ao público infanto-juvenil e aqui habilmente mostrada por Frederico Spencer.
O protagonista, um pequeno iceberg, revestido de coragem, soma esforços com seres marinhos: o camarão Leo, o siri Nonô, a baleia azul Fafá, a tartaruga Jupinha e até Arão, o Albatroz. Juntos, fazem de latas, pedaços de isopor e de potes de iogurte, as armas para protestar contra o descaso dos humanos com a ecologia.
O autor, reconhecido no universo da poesia em Pernambuco, vivencia feliz comunhão com o primoroso projeto visual assinado pela graphic designer paulista, Janaína Galhardo, o que certifica a publicação nos quesitos mensagem e estética.
A coordenação editorial é da Flamingo, São Paulo – Lisboa, a composição de Emanuela Duarte e a impressão e o acabamento da Atlântico Print. Os exemplares podem ser adquiridos pelo site www.livrariaatlantico.com.br, ou pelo fone: 81 98539.9015.
*Paulo Caldas é Escritor