O simpósio será aberto pela presidente da Unimed Recife, Maria de Lourdes de Araújo
Uma das áreas mais delicadas do corpo humano, a base do crânio, também é uma das mais complicadas para acessar quando é necessário passar por cirurgia. Para isso, a medicina sempre se atualizando e desenvolvendo novas técnicas, tem voltado o olhar à área e traz no II Simpósio Internacional de Cirurgia de Base do Crânio da Unimed Recife nomes da cirurgia do Brasil e exterior que vão trazer suas experiências e discussões atuais sobre o tema, com foco nas neurocirurgias intracranianas para tumor realizadas através do nariz.
O evento, que terá na fala de abertura a presidente da Unimed Recife, Maria de Lourdes Araújo, acontecerá nos dias 20 e 21 de outubro, no auditório do RioMar Trade Center, no Pina, das 9h às 18h.
“Será um evento interessante para todos os níveis acadêmicos. Permitirá uma atualização de alto nível não só para os profissionais da Unimed Recife, como da cidade do Recife”, reforça o neurocirurgião chefe da Unimed Recife e um dos organizadores do evento, Dr Matheus Kitamura.
Serão mais de vinte temas debatidos durante o simpósio, entre eles, no dia 20, A história da cirurgia da base do crânio, com o neurocirurgião Dr Marcelo Moraes Valença (PE); e Diagnóstico por imagem em cirurgia da base do crânio anterior, com o neurorradiologista Dr Ronaldo Lessa. Já no dia 21, entre as apresentações, haverá a palestra do neurocirurgião norte-americano Dr Zackary Litvack, com o tema Craniopharyngeoma – choosing the approach; e Cirurgia craniofacial para ressecção de tumores malignos da fossa anterior, com Dr Terence Pires (RJ).
“Compartilhar a experiência de Recife na base de crânio com profissionais internacionais e nacionais de alto nível é muito importante e as discussões serão bastante interessantes de acompanhar ao longo desses dois dias”, reforça Dr Joacil Carlos, neurocirurgião e organizador do simpósio. As inscrições para o simpósio já podem ser feitas pelo e-mail simposio@unimedrecife.com.br ou pelo link http://unimed.me/WacOA.