A Aço Verde do Brasil (AVB), siderúrgica fabricante de aços longos, anunciou a abertura de uma nova base comercial na capital pernambucana já a partir deste mês. Após registrar um crescimento de vendas de 39% no ano passado na Nordeste, a companhia projeta um novo saldo nas comercializações na região, impulsionado pela nova estrutura de vendas, novos produtos e pela demanda por aço.
Leandro Vasconcelos, Diretor de Vendas e Logística da Aço Verde do Brasi
“Vemos no Nordeste um local com perspectivas de crescimento. A abertura de uma base comercial nos permitirá estar mais próximos dos nossos clientes e potenciais clientes, oferecendo um atendimento personalizado e soluções sob medida para suas demandas. Um dos principais fatores que nos levaram a escolher essa cidade foi a localização privilegiada. Recife é um importante centro econômico da região, com uma grande infraestrutura e um mercado em expansão”.
Desempenho em 2024
Em 2024, a empresa já comercializou 405 mil toneladas de aço na região, o que representa um aumento de 15,1% comparado ao ano anterior, alcançando R$ 1,7 bilhão de receita.