Ação social integrada beneficia crianças no Castainho – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Ação social integrada beneficia crianças no Castainho

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) promoveu, nessa quinta-feira (13), mais uma ação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Programa de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e do Programa Criança Feliz, no intuito de promover a integração entre as famílias beneficiárias dos serviços e programas de proteção social básica no município.

A ação integrada de hoje aconteceu na área externa do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Quilombo, localizado na Comunidade Quilombola do Castainho, onde 150 crianças foram beneficiadas por meio de brincadeiras, entrega de brindes e outras atividades lúdicas. O momento também contou com a participação do Papai Noel, que realizou a entrega de diversos brinquedos.

A secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Maria Célia Sobral, destacou a importância da ação para fortalecer a relação familiar entre as pessoas acompanhadas pelos serviços. “Foi gratificante poder oferecer estes serviços na área do Castainho, despertando e fortalecendo as relações entre os moradores de áreas reconhecidas pelo Ministério do Desenvolvimento Social como povos tradicionais, com os atores que executam diariamente os serviços públicos de Assistência Social em seus territórios. Esta ação precisa ser desenvolvida sempre com muito planejamento e respeito às culturas locais, o que se transforma em um aprendizado para todos nós”, afirmou a titular da pasta.

As ações acontecem de forma contínua nos Centros, de forma que, após beneficiar também as famílias acompanhadas pelos Cras’s Várzea, Boa Vista e Magano ao longo deste mês, o cronograma chega ao Cras Bela Vista, nesta sexta-feira (14), e na próxima terça-feira (18) vai beneficiar a população atendida no Cras Heliópolis.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon