Seguindo os prazos estabelecidos pela ANAC, na quinta rodada de concessão da operação de aeroportos, a empresa espanhola Aena é responsável, desde 3 de março de 2020, pelo gerenciamento operacional do Aeroporto Internacional do Recife Guararapes – Gilberto Freyre, que em 2019 recebeu 8.531.312 passageiros.
Uma equipe multidisciplinar da Aena da sede em Madri veio para a ocasião e, em conjunto com a equipe corporativa brasileira de Recife, acompanhou os primeiros dias de operação de forma a garantir que não houvesse incidentes na continuidade e na melhoria dos serviços oferecidos pela Infraero.
O diretor-presidente de Aena Brasil, Santiago Yus, encontra-se em nossa cidade, à frente da equipe operacional e declarou: “Estamos imensamente felizes de iniciar as operações em Recife. O Aeroporto Guararapes/Gilberto Freyre é líder em número de passageiros em todos os estados do Nordeste e tem grandes possibilidades de acompanhar o crescimento do estado, tanto no âmbito empresarial, como no turístico. Com Recife completamos os seis aeroportos atribuídos a Aena na quinta rodada de
concessões, assumindo um grande compromisso e colocando à disposição nosso trabalho e experiência junto às instituições públicas, privadas e companhias aéreas”.
(Da assessoria da Aena)