A reportagem “Para formar o cidadão contemporâneo”, assinada pelo repórter Rafael Dantas, é uma das três finalistas do Prêmio Estácio de Jornalismo. Publicada pela Algomais em outubro do ano passado, a matéria discute como as instituições de ensino têm investido em métodos para tornar o estudante protagonista do seu aprendizado.
A matéria concorre na categoria impresso regional, ao lado de publicações do jornal Zero Hora, de Porto Alegre (A reinvenção das universidades particulares, de Guilherme Justino) e do catarinense Diário de Notícias, de Criciúma (O meu futuro é a educação, de Marciano Bortolin).
Na edição deste ano, 334 reportagens participaram e 24 vão concorrer em nove categorias. O anúncio dos vencedores acontecerá no dia 31 de outubro, durante cerimônia de premiação, no Rio de Janeiro.
Disponibilizamos no link a seguir a reportagem para download: Para formar o cidadão contemporâneo
A Revista Algomais tem discutido a situação da educação no Estado nos últimos anos, sempre com matérias analíticas e com a realização do Workshop Algomais Educação, e já esteve entre os finalistas no Prêmio Estácio de Jornalismo nos anos de 2015 e 2017.