Algomais em ritmo de transformação - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Algomais em ritmo de transformação

Revista algomais

Nestes tempos regidos pelas novas tecnologias, a realidade das pessoas e das empresas está em constante transformação. Tudo flui, nada permanece. Nunca a frase do filósofo Heráclito foi tão atual. Ciente de que “a única coisa que perdura é a mudança”, Algomais também se renova e anuncia três importantes novidades: o lançamento da assinatura paga, a criação do CAM – Cidades Algomais) com o intuito de debater questões da vida urbana, e a entrada de novos sócios na estrutura de gestão da Editora INTG, que passa a ser responsável pela publicação.

“O mercado de mídia está num grande processo de transformação, por isso, implantamos essas inovações para acompanhar as demandas atuais”, justifica Ricardo de Almeida, diretor-geral da Algomais e sócio da TGI, empresa responsável pela marca. Uma das demandas mais urgentes refere-se ao crescente número de pessoas interessadas em ser assinantes da revista, incluindo as residentes fora de Pernambuco. Para atendê-las, a solução foi instituir a assinatura paga.

Agenda TGI

“Queríamos um modelo que fosse fácil para o leitor tanto fazer a assinatura como cancelá-la”, explica a diretora de inovação da Algomais Mariana de Melo. Optou-se por um padrão semelhante ao utilizado pela Netflix (empresa de vídeo on demand), no qual o contrato para se tornar assinante renova-se a cada mês e o assinante pode cancelá-lo a qualquer momento.
O pagamento é realizado por meio de cartão de crédito, acessando o site assine.revistaalgomais.com, ao preço de R$ 14,90 mensal. “Um dado importante é que a assinatura paga dá acesso à versão digital da revista”, salienta Mariana. Outra vantagem: frete gratuito para todo o Brasil, permitindo aos pernambucanos residentes fora do Estado manterem-se conectados com as notícias de Pernambuco.
Nesse processo de inovações, aAlgomais passa a ser uma marca que atua em diferentes plataformas e lança novos produtos. O CAM – Cidades Algomais é uma das novidades criada em parceria com a Agência Mova – Live Marketing, que pertence ao Grupo Duca. A partir desse projeto, serão promovidos eventos com o objetivo de debater temas ligados à vida urbana sob a ótica de práticas bem-sucedidas.

“Buscamos referências de ideias e iniciativas que estão revolucionando a forma como pensamos o mundo. São casos locais e globais, que vão estimular nossos gestores e cidadãos a otimizar a experiência nas cidades”, contextualiza Luiz Pessoa de Mello, diretor da Mova. “Acreditamos no poder transformador da inspiração e que exemplos positivos contagiam”, reforça.
Esse, na verdade, sempre foi o espírito que moveu a Algomais, ao noticiar os fatos de Pernambuco, mesmo aqueles mais problemáticos, sempre do ponto de vista propositivo. “Estamos muito satisfeitos e cheio de perspectivas com a parceria com a Mova, uma agência conhecida pela competência e criatividade dos eventos que promove”, ressalta Ricardo de Almeida.
O primeiro resultado dessa união será concretizado no encontro que acontece dia 13 de junho na cidade de Caruaru. Haverá um debate sobre inovações na gestão de cidades e como a iniciativa privada pode contribuir com os gestores públicos. Participarão ainda como palestrantes a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra e o consultor e sócio da TGI, Francisco Cunha. Outro palestrante confirmado é Gustavo Maia, sócio fundador do Colab, aplicativo desenvolvido em Pernambuco, premiado e reconhecido internacionalmente. É uma plataforma que permite interação direta do cidadão com as prefeituras cadastradas.

SOCIEDADE
As mudanças promovidas pela Algomais alcançaram também a sua configuração societária. Novos sócios passaram a integrar a sua direção em conjunto com a TGI: o repórter Rafael Dantas e o editor de arte Rivaldo Neto, Mariana de Melo, que passa a gerir a diretoria de inovação, e Cláudia Santos, responsável pela diretoria editorial. Dentro da nova estrutura de gestão, a assembleia de sócios permanece soberana e os sócios da TGI Ricardo de Almeida e Fábio Menezes são respectivamente diretor geral e diretor comercial. A revista continua com o apoio consultivo do seu conselho editorial.

“Abrir a participação dessas pessoas na sociedade faz parte do processo de reestruturação. Nós da TGI acreditamos que elas trazem novos ares e vão contribuir para que a Algomais permaneça inovando sempre para levar ao público pernambucano ideias e análises que contribuam para a realidade do Estado”, assegura Ricardo de Almeida.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon