Alternativas de crescimento no Ensino Superior é tema de evento em Recife

São Paulo, 02 de Maio de 2017 – A cidade de Recife-PE receberá o EDISE(Encontro de Dirigentes do Setor de Educação), evento com inscrições gratuitas organizado pelo Grupo A com apoio da Blackboard e SAGAH, que acontecerá no dia 10 de maio. Com o objetivo de abordar as oportunidades de crescimento para Instituições de Ensino Superior por meio da Educação a Distância, assim como as novas metodologias de ensino e aprendizagem e o seu impacto na qualidade do ensino, no marketing e no modelo de negócio da instituição, o encontro reunirá gestores de IES da capital pernambucana e região, para falar sobre esses e outros tópicos presentes no contexto atual do mercado de educação que podem potencializar os resultados das instituições de Ensino Superior.

Uma pesquisa recente publicada pela SAGAH e Educa Insights mostra a importância da educação a distância (EAD) em ampliar o acesso à educação, já que 67% do público disponível para o Ensino Superior se apresenta como público-alvo para a EAD – modalidade que oferece baixo custo e mais flexibilidade. Ainda de acordo com o estudo, a modalidade à distância deve ultrapassar a presencial até 2023. Para falar sobre esse tema, o Grupo A levará o responsável pelo estudo, Luiz Filipe Trivelato, diretor de expansão do Grupo A, que falará sobre “O Mercado de EAD no Brasil: Alternativas para crescimento por meio da educação a distância” com os gestores das IES.

Ryon Braga, diretor do Instituto de Aprendizagem Ativa (ATIV) e Diretor Técnico da ABMES (Associação Brasileira de Mantenedores de Ensino Superior), falará sobre o papel das novas metodologias de ensino e aprendizagem, como a aprendizagem ativa, e o seu impacto na estrutura de custos das instituições. Afinal, esse modelo faz parte das principais tendências para a educação do futuro, e se coloca como uma importante alternativa para como as IES estão enfrentando o atual momento de crise no setor educacional.

O objetivo do EDISE é promover o desenvolvimento das instituições de ensino. “As IES têm o desafio de ofertar uma educação de qualidade e ampliar o acesso à educação. Compartilhar esses desafios com gestores da região Nordeste é importante para o Grupo A, pois acreditamos que a demanda por acesso e qualidade do ensino superior é relevante para a região. Após realizarmos o Fórum de Lideranças: Desafios da Educação, em São Paulo, é a vez de compartilhar a importância desses temas com os gestores das instituições de Pernambuco ”, afirma Luiz Trivelato, diretor de expansão do Grupo A.

O evento acontecerá na quarta-feira, dia 10 de maio, a partir das 14h, no hotel Marriot Recife, em Boa Viagem, que fica na Av. Eng. Domingos Ferreira, 4661. As inscrições são gratuitas e limitadas, e podem ser realizadas pelo site: http://bit.ly/EDISE-Recife

Serviço
Marriot Recife – Boa Viagem
Endereço: Av. Eng. Domingos Ferreira, 4661 | Boa Viagem
Horário: 14h
Inscrições gratuitas
http://bit.ly/EDISE-Recife

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon