* Paulo Caldas
Bruna Estima Borba, ao trazer a público este “Edifício Estrela”, reitera atributos literários revelados n o“Vivendo as circunstâncias”, publicação anterior, quando transpassou o exercício de memória e impôs a sua criatividade, tantas vezes bem-humorada, mesmo em situações adversas concebidas na trama.
Como se fossem amigas de infância, a escritora e as palavras se tratam com notória intimidade. Desse modo, numa dinâmica que envolve o leitor, ampliam o mundo restrito de um simples prédio de apartamentos, num universo povoado de personagens de perfis comuns, cujos comportamentos se entrelaçam, uns com os outros, obedientes a circunstâncias nascidas da vivência com o cotidiano.
A diversidade vocabular está presente, sem falar no primoroso desdobramento das narrativas, em confrontação ou sequência, como se Bruna manipulasse a alquimia das letras com as quais se abraça. Tal virtude marca ritmo e mantém a toada que ressoa ao longo da escrita.
A publicação tem o projeto visual de Bel Caldas, ilustração de capa de Maria Eduarda Borba Dantas e produção gráfica da Companhia Editora de Pernambuco (CEPE). Os exemplares podem ser adquiridos pelo site da Amazon: https://www.amazon.com.br/Edif%C3%ADcio-Estrela-Bruna-Estima-Borba- ebook/dp/B07YP18YPX/ref=mp_s_a_1_3?crid=24FD76CMUFLHI&keywords=bruna+estima+borba&qid=1687971014&s=apparel&sprefix=bruna+estima+borba%2Caps%2C203&sr=1-3
* Escritor