Câmara e Schwambach buscam em SP fornecedores para o pólo de Goiana – Revista Algomais – a revista de Pernambuco
Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Câmara e Schwambach buscam em SP fornecedores para o pólo de Goiana

Uma comitiva do Governo de Pernambuco, encabeçada pelo governador Paulo Câmara e pelo secretário de desenvolvimento econômico Bruno Schwambach, participou hoje do “Match Day FCA”. A iniciativa foi destinada à captação de novos empreendimentos de fornecedores para integrarem o segundo ciclo da planta da Fiat Chrysler Automobiles em Goiana.

“Tivemos a oportunidade de ter um contato direto com os fornecedores do setor automobilístico. Todos os convidados compareceram ao evento que teve a presença do governador, de vários secretários e do presidente do Porto de Suape, com o objetivo de mostrar as oportunidades de investimentos em Pernambuco. Agora passaremos a desenhar projetos para cada um desses fornecedores para atender o novo ciclo de investimentos do polo automotivo de Pernambuco”, declarou Schwambach.

Durante o evento, o diretor de compras da FCA para a América Latina, Luis Santamaria, se encarregou de detalhar os planos de investimento da Fiat Chrysler para a fábrica de Goiana.

O secretário afirmou que já vinha conversando com várias das empresas presentes no evento, mas avalia que o encontro em São Paulo foi uma demonstração da proatividade do poder público de Pernambuco de ir em busca dos investimentos. “Estamos abrindo as portas. Mostramos que o poder público está ativo e agindo de forma profissionalizada para facilitar a vinda de novos investimentos para o Estado”.

Num horizonte de cinco anos o Governo do Estado tem uma estimativa de geração de 9 mil empregos no pólo automotivo. “Ainda é uma estimativa superficial, pois isso depende de uma série de fatores, como a retomada da economia e os cenários macroeconômicos nacional e mundial. Pretendemos tornar Pernambuco numa plataforma de exportação mais forte”, sinaliza  Schwambach.

FCA. No início de maio, a FCA celebrou quatro anos de instalação do polo automotivo Jeep em Pernambuco com o anúncio de um novo ciclo de investimentos de R$ 7,5 bilhões na fábrica de Goiana.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon