Chuvas e o transtorno na RMR – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Chuvas e o transtorno na RMR

Rafael Dantas

113

Ruas e avenidas alagadas e um transtorno acima do comum nos deslocamentos. Esse foi o cenário que o recifense enfrentou nessa segunda-feira. As chuvas nas últimas 24h correspondem a média de 40% para o mês de maio. Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) choveu 126 mm no Recife entre o domingo e a tarde dessa segunda-feira. A expectativa é de continuidade das chuvas até a terça (10/05).

A Sala de Situação da APAC emitiu um Aviso Meteorológico as 10h40 do dia 8 informando da alta probabilidade de ocorrências de chuvas fortes na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata. O aviso, com validade de 24 horas, foi renovado às 10h30 desta segunda-feira, devido aos modelos meteorológicos mostrarem a persistência de chuvas de forte intensidade sobre o setor leste do estado.

As chuvas iniciaram na noite do domingo e permanecem até o momento atingindo com maior intensidade a Zona da Mata e Região Metropolitana do Recife. As maiores chuvas acumuladas nas últimas 24 horas (15:00h do dia 08 e 15:00h do dia 09) ocorreram no município de Olinda, tendo sido registrada uma precipitação de 225mm.

BOATO

A Apac informou à população que um boato sobre chuvas fortes, ventanias, e até mesmo um tornado, está se espalhando através do aplicativo WhatsApp.

 

Deixe seu comentário

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon