Coleta de alimentos para o #DiadeAlimentarHCP encerra nesta terça (29) – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Coleta de alimentos para o #DiadeAlimentarHCP encerra nesta terça (29)

Nesta terça-feira (29), o mundo inteiro celebra o #DiadeDoar. Aqui em Pernambuco, quem quiser participar pode colaborar com a campanha #DiadeAlimentarHCP. Resultado de uma parceria entre o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) e a Uninassau, a iniciativa pretende arrecadar 10 toneladas de alimentos não perecíveis, que serão doados para o hospital. Se a meta for atingida, o HCP irá reduzir as despesas com as mais de 2 mil refeições que são servidas diariamente para pacientes e acompanhantes.

Alimentos não perecíveis de gêneros secos (como feijão, arroz e macarrão), além de leite e farináceos são o foco da campanha. “Com essa arrecadação, conseguiremos economizar recursos que seriam destinados para a compra dos alimentos por três meses, o que irá gerar uma economia da ordem de R$ 300 mil. Esse valor será destinado para outras importantes áreas do hospital, como a manutenção de equipamentos e a compra de medicamentos”, explicou o superintendente geral do HCP, Dr. Hélio Fonseca.

A ação faz parte do #diadedoar, versão brasileira da campanha mundial #GivingTuesday e celebrada na terça-feira após o Dia de Ação de Graças. Criada em 2012 nos Estados Unidos, o projeto se espalhou por mais de 70 países do mundo com o objetivo de estimular a cultura da doação. No Brasil, o #diadedoar ocorreu pela primeira vez em 2013 e, somente este ano, chegou ao Nordeste.

De acordo com Jânyo Diniz, presidente do Grupo Ser Educacional, mantenedor da Uninassau, este é um momento no qual todos podem se unir em prol de um bem comum. “A causa é nobre, já que envolve um Hospital tão importante para Pernambuco. Nossa ideia foi baseada em estimular a iniciativa solidária das pessoas, criando mecanismos que facilitassem as doações. Prezamos por um bem comum e trabalhamos para formar cidadãos imbuídos de responsabilidade social e educação”, explica.

APP – Também é possível participar do #DiadeAlimentarHCP através do celular. Para isso, basta baixar o aplicativo DoarHCP, disponível apenas para Android, e fazer sua doação em dinheiro, através do cartão de crédito. O protótipo foi desenvolvido pelos alunos do curso de Sistemas da Informação, sob a coordenação do professor Charles Ewerton. O link para baixar é https://goo.gl/DtxI0C.

Locais da arrecadação:

Uninassau
Bloco A – Rua Guilherme Pinto, nº 114, Graças.
Bloco B – Rua Guilherme Pinto, nº 400, Graças.
Bloco C – Capunga – Rua Joaquim Nabuco, nº 778, Graças.
Bloco E – Rua Dr. Osvaldo Lima, nº 130, Derby.
Bloco F- Rua Joaquim Nabuco, S/N, Graças.
Bloco CST – Rua João Fernandes, nº 110, Boa Vista.
Boa Viagem – Rua Jonatas Vasconcelos, nº 92, Boa Viagem.

Quartel do Derby – Rua Amaro Bezerra, Derby.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon