Com tecnologia, usuário recebe relatórios diários sobre sua saúde - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Com tecnologia, usuário recebe relatórios diários sobre sua saúde

Revista algomais

Já imaginou um serviço em que você mesmo possa medir a pressão arterial, a frequência cardíaca, a qualidade e a saturação do seu sono, e até detectar a apneia, com relatórios diários e sem sair de casa? Com tecnologia avançada, o serviço Watchin chega no Brasil para trazer isso de forma muito mais prática. Com uma equipe multidisciplinar de profissionais da Saúde On Life (SOL), para analisar os dados do seu corpo - pressão arterial, oxigenação, batimentos cardíacos e período de sono - o serviço cruza as informações coletadas 24 horas por dia e fornece relatórios periódicos do usuário para mantê-lo atualizado de seu quadro clínico. Além disso, o Watchin funcionará por meio de assinaturas mensais, que poderão ser adquiridas via internet.

A idealizadora do projeto e CEO da Saúde On Life (SOL), Carolina Candeia, conta que a ideia do serviço surgiu após um episódio familiar. “A ideia veio de um fato que ocorreu com a minha mãe em 2016. Ela tem diabetes e desmaiou em casa e sozinha. Ficou durante oito horas desmaiada até conseguir entrar em contato comigo para pedir socorro”, revela.

Agenda TGI

Após o susto, Carol, como profissional especializada em saúde pública, lembra que começou a pensar em uma solução para unir a tecnologia de aparelhos que coletam dados do corpo, com o serviço de saúde amplo.
Com um investimento inicial de R$ 400 mil, o Watchin tem a expectativa de atingir até 2023, mais de 100 mil usuários. Com base em João Pessoa, a idealizadora espera expandir o serviço por meio de toda a rede de home care que a empresa já atua. “Nosso objetivo é vender esse serviço para um público-alvo de pessoas com mais de 60 anos, atingindo o Brasil inteiro. Também temos em nosso radar, trabalhar com as operadoras de saúde e achamos que por meio das empresas de home care, conseguiremos atingir o nosso objetivo” conclui.

Deixe seu comentário

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon