Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Companhia das Letras investe em Centro de Distribuição em Pernambuco

O Grupo Companhia das Letras anunciou a abertura de um novo Centro de Distribuição em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, em abril. Esse movimento representa um marco para o mercado editorial brasileiro, historicamente concentrado na região Sudeste, e reforça as previsões de uma série de investimentos públicos e privados programados para o Nordeste até 2033, conforme projeções da Tendências Consultoria. Com o projeto, o grupo planeja inicialmente oferecer um serviço mais rápido e eficiente em oito estados: Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Toda a operação e logística do Centro de Distribuição ficará a cargo da Transpo Express, que é especializada em entregas e coletas no mercado editorial.

Luciana Borges, Diretora Comercial da Companhia das Letras

“Com um Centro de Distribuição no Nordeste vamos ganhar em agilidade nas entregas e grande redução nos custos do frete. Com isso, prevemos um aumento de 20% do faturamento para a região em 2 anos. Os nossos parceiros comerciais focam as aquisições e acervos nos livros mais vendidos e lançamentos. Com um custo menor de frete e entrega ágil vamos possibilitar um investimento maior nas obras do nosso catálogo e um aumento na disponibilidade de títulos. A tendência será gerar maior oferta para o leitor, ter mais títulos expostos nas lojas e sites, e, consequentemente incremento nas vendas”

José Diego Virgínio, analista de Produtos da Livraria Jaqueira

“Sofremos muito com os clientes em busca de lançamentos que ainda não chegaram nas lojas. Com esse depósito aqui não teremos mais demora em receber os lançamentos e reposições da Companhia. Atualmente a Companhia já representa boa parte do nosso acervo e esperamos uma parceria ainda mais frutífera e plural. Acreditamos que é um passo grande, mas apenas inicial, da Companhia, que poderá desdobrar em uma atuação mais presente no Nordeste e com a possibilidade de realização de grandes eventos”

No seu mais recente relatório financeiro, o Assaí Atacadista divulgou uma queda de 10% nas emissões de carbono. Essa redução, que engloba tanto as emissões diretas da empresa quanto as provenientes do consumo de energia elétrica, reitera o compromisso da empresa com a luta contra as mudanças climáticas. O objetivo da empresa é reduzir as emissões em 38% até 2030. Dentre as medidas que contribuíram para esse resultado estão a gestão eficiente de resíduos, investimentos em energias renováveis e a transição para um modelo de loja mais sustentável, com a utilização de equipamentos energeticamente eficientes. As novas lojas são concebidas com base em princípios de ecoeficiência e gestão ambiental, incorporando características como iluminação totalmente em LED, utilização de portas em ilhas de congelados e refrigerados, e fachadas que maximizam a entrada de luz natural. Além disso, a empresa realizou a transição para o mercado livre de energia, assegurando o abastecimento com fontes renováveis.

Planos de assistência funeral estão se tornando cada vez mais populares, não apenas entre os mais velhos, mas também entre os jovens. Com um funeral básico custando cerca de R$ 2.400, sem incluir despesas adicionais como sepultamento ou cremação, o planejamento financeiro se torna essencial para muitas famílias. De acordo com Jarlyson Rocha, gerente comercial do Grupo Morada, atualmente 14,43% dos clientes do Morada da Paz Essencial – Assistência Funeral, em Pernambuco, têm entre 18 e 25 anos. Embora os clientes mais comuns estejam na faixa etária de 40 a 69 anos, o aumento nas vendas para jovens é atribuído a uma abordagem inovadora e sensível. O grupo destaca a importância do planejamento financeiro desde cedo, oferecendo opções flexíveis e personalizadas e adotando uma comunicação eficaz que ressoa com a realidade dos jovens.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon