Cordel do Pequeno Príncipe vira enredo da Tom Maior – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Cordel do Pequeno Príncipe vira enredo da Tom Maior

113

O livro “O Pequeno Príncipe em Cordel” dos pernambucanos Josué Limeira (escritor) e Vladimir Barros ilustrador, uma adaptação do livro “O Pequeno Príncipe” de Saint Exupéry, inspirou Flávio Campello, carnavalesco da Escola de Samba Tom Maior do grupo especial de São Paulo a anunciar o enredo para o carnaval 2021: O Pequeno Príncipe no Sertão. “Em tempos tão difíceis como estamos passando, trazer a mensagem do Pequeno Príncipe para Sambódromo do Anhembi nos dá a sensação de esperança e reconstrução” afirma Flávio.

Para o Diretor de Carnaval da Tom Maior, Judson Sales, o livro dos pernambucanos será fonte de inspiração na elaboração do projeto do desfile de 2021 da escola carnavalesca, pois traz o pequeno príncipe para o Nordeste com uma linguagem riquíssima do cordel e com ilustrações maravilhosas.

Josué Limeira relata a importância que será esse momento ímpar, onde o desfile mostrará para mais de 180 países toda a beleza desse Pequeno Cabra da Peste que vai percorrer o sertão nordestino levando sua mensagem de amor, amizade e respeito ao próximo e ao nosso planeta, para a literatura de cordel, agora ritmada num samba enredo é de valor inestimável. “Será de grande importância para nossa cultura, porque levar a linguagem nordestina para se unir à cultura do samba por meio de um livro é algo valoroso”, declarou.

Para o ilustrador Vladimir Barros representar o estado de Pernambuco num evento gigantesco é algo que traz muita felicidade, pois o livro foi um projeto feito com muito amor, buscando valores e identidade culturais na sua própria terra. “Estou muito feliz por saber que nosso livro, impactou pessoas e culturas de outros lugares. Sinto muito orgulho de representar meu estado e minha região em um evento gigantesco”.

O livro O Pequeno Príncipe em Cordel foi lançado em 2015, um ano depois foi finalista do prêmio Jabuti na categoria adaptação, nesses quase 05 anos, foi escolhido como livro paradidático em mais de 40 escolas do Brasil, inspirou outros projetos da economia criativa como games, artesanato, peças teatrais entre outros. Agora ensaia os passos para na avenida desfilar em Tom Maior, onde os versos do cordel serão declamados nos passos de um samba enredo.

Deixe seu comentário

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon