*Por Paulo Caldas
Na coletânea “Cafungando nas letras”‘, somatório de vozes surgidas do bem escrever, a criatividade ganha decibéis a cada texto. O tema, a princípio, enfoca os pecados capitais, contudo evolui para reflexões de fontes históricas, religiosas e filosóficas do hodierno.
Assim, os autores, em uníssono, conspiram entre si e, mãos dadas à cumplicidade, em tramas bem urdidas, uns dão destino às canções dos outros, desde sons comportados à paródia recontada em harmonias extrovertidas, com passagem pelo universo da fantasia: que Chapeuzinho Vermelho, a Vovozinha e o Lobo Mau não saibam.
O conteúdo cede voz às digressões com cenas inusitadas e vai além dos convencionais relatos de memória, comuns em publicações coletivas. A ressonância preciosa das letras inibem o compromisso com o rigor estético do escrever, tornando-o inútil diante dos encantamentos concebidos da verve de cada autor.
A capa mostra ilustrações graciosas de Osmil Galindo, diagramação de Camila Cahu e impressão da Gráfica Coqueiro. Os exemplares podem ser adquiridos pelo email cafundandonasletras2022@gmail.com.
*Paulo Caldas é Escritor