--> Dia das Crianças será comemorado em equipamentos culturais - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Dia das Crianças será comemorado em equipamentos culturais

Revista algomais

A diversão está garantida no dia 12 de outubro. Para comemorar o Dia das Crianças, equipamentos culturais da Prefeitura do Recife prepararam uma programação especial para a criançada. As atividades são gratuitas.

No Sítio Trindade, localizado em Casa Amarela, a tarde será de muitas brincadeiras para garotada. A partir das 16h, vai ter oficina de brinquedos recicláveis, pintura com lápis de cera e até cinema ao ar livre na lona de circo, às 17h. Na ocasião, as próprias crianças irão escolher o filme que desejam assistir. Os participantes poderão ainda adquirir peças com preços diferenciados no brechó, além de conferir a feira de comidas e brinquedos infláveis.

Agenda TGI

No Museu da Cidade do Recife, no Bairro de São José, a criançada vai aprender brincando sobre a história da cidade onde vive. Entre as 14h e as 16h, será oferecida a oficina gratuita ForteBrincar, para pequenos recifenses com sete anos ou mais. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail educativomcr@gmail.com.

Além de descobrir como e com que finalidade foi construído o Forte das Cinco Pontas, os participantes colocarão a mão na massa para construir seu próprio forte, usando papelão, papel colorido e tinta guache. A oficina é uma homenagem à fortificação e uma forma de semear, entre as futuras gerações de recifenses, o apreço pelo equipamento, que completa 387 anos no próximo dia 25.

Serviço

Dia das Crianças no Sítio Trindade

Quando: 12 de outubro
Horário: 16h
Local: Sítio Trindade, Estrada do Arraial, 3259, Casa Amarela
Informações: 3355-3410

Museu da Cidade do Recife

Oficina ForteBrincar
Quando: 12 de outubro
Horário: 14h às 16h
Local: Museu da Cidade do Recife, Bairro de São José
Inscrições e informações: educativomcr@gmail.com
Serão oferecidas 25 vagas gratuitas

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon