Edgar Scandurra e Sílvia Tape gravam em fita cassete – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Edgar Scandurra e Sílvia Tape gravam em fita cassete

Nestes tempos pós-modernos o retrô está sempre de volta, em ritmo de “revival”. O retorno dos velhos formatos segue surpreendendo os amantes de música. Após a ascensão inquestionável dos discos de vinil, agora é a vez das fitas cassete invadirem o mercado.

O álbum mais recente a ganhar sua versão nessa mídia é EST, trabalho de estreia do duo Silvia Tape (Mercenárias) e Edgard Scandurra (Ira!). O disco teve um pré-lançamento nas plataformas digitais no final do ano passado e, em 2016, está ganhando suas edições físicas através do 180 Selo Fonográfico.

Enquanto o CD conta com uma linda prensagem em caixa digipack texturizada e encarte de 20 páginas, a nova versão em fita cassete foi fabricada na Argentina e tem encarte sanfonado com todas as letras e ficha técnica. Nas próximas semanas, EST ganha lançamento de luxo em vinil analógico de 180 gramas, com capa dupla (gatefold).

Elogiado pela crítica, o trabalho de Tape e Scandurra tem uma sonoridade dream pop, guitarras psicodélicas e roupagem indie, com temáticas destinadas ao público adulto. EST pode ser baixado na íntegra no site oficial tapescandurra.com.

Apostando no retorno do formato analógico, o 180 Selo Fonográfico também relançou Use o assento para flutuar, de Marcelo Gross, guitarrista da banda Cachorro Grande. As cassetes podem ser encontradas nas principais lojas de música e, através da internet, no site selo180.com.

Veja o clip de uma das faixas do trabalho:

 

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon