Em 48h, Recife registra quase 80% das chuvas previstas para todo o mês de maio

Defesa Civil está de prontidão para atender aos chamados da população, que devem ser feitos a qualquer momento pelo telefone 0800 0813400. Aulas da rede municipal de ensino estão suspensas hoje

(Da Prefeitura do Recife)

A Defesa Civil do Recife informa que, nas últimas 48 horas, foram registradas chuvas que chegaram a 258 mm em algumas partes da cidade, quase 80% do total previsto para todo o mês de maio, que é de 328,90 mm. Das 17h da terça (24) às 5h desta quarta (25) a Defesa Civil recebeu 78 chamados da população, entre pedidos de vistorias e solicitações de lonas, nenhum deles grave. Os técnicos estão sempre de prontidão para atender aos chamados da população, que devem ser feitos a qualquer momento pelo telefone 0800 0813400.

A Prefeitura do Recife está adotando uma série de medidas devido ao alto volume de chuvas registrado no Recife, sobretudo nas últimas 12 horas. As aulas da rede municipal de ensino estão suspensas e recomendamos a suspensão na rede privada de ensino também. A Prefeitura orienta ainda a população a evitar deslocamentos na cidade no momento. Equipes da Defesa Civil estão acompanhando a situação das áreas de morro da cidade e a CTTU está monitorando e orientando sobre os pontos com alagamentos. Infraestrutura e Emlurb estão mobilizadas para as demandas de poda e retirada de árvores, além de serviços de desobstrução da rede de drenagem.

A CTTU mantém 150 agentes e 165 orientadores de trânsito trabalhando em áreas afetadas pelas chuvas. Entre 0h e 5h30 desta quarta-feira (25) não foram registrados sinistros de trânsito com vítimas. Há técnicos trabalhando para realizar os ajustes necessários na rede semafórica. Nesse período foram identificados sete semáforos com mau funcionamento. As equipes já estão nas ruas para os devidos reparos.

A Emlurb acrescenta que foram registradas três ocorrências com árvores e queda de galhos durante a noite de ontem e madrugada de hoje. Todas já concluídas pelas equipes do órgão.

A Prefeitura do Recife está investindo R$ 148 milhões na Ação Inverno 2022, um crescimento de cerca de 50% em relação ao ano passado, incluindo obras de contenção de encostas, limpeza de canais, micro e macrodrenagem, prevenção e monitoramento em áreas de risco e eliminação de pontos críticos de alagamento, entre outras atividades.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon