Encontro debate aspectos da reforma previdenciária - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Encontro debate aspectos da reforma previdenciária

Revista algomais

Nesta sexta-feira (28/6), a Rede Gestão, grupo empresarial formado por cerca de 30 empresas do segmento de prestação de serviços de Pernambuco, Conselheiro Estratégico Pernambuco Desafiado e o Centro de Liderança Pública (CLP) de São Paulo estarão realizando um evento para debater a reforma da previdência. O encontro contará com a participação de Bruno Bianco, procurador federal e secretário adjunto da secretaria de previdência e trabalho, e Paulo Tafner, economista e pesquisador que esteve coordenando o Grupo de Estudos Previdenciários do IPEA. O evento acontecerá às 8h30, no auditório do empresarial JCPM, no Pina.

Bruno Bianco deve focar sua palestra em torno de dados da previdência brasileira e a necessidade de aprovar o texto como o governo federal o apresentou. A expectativa é de que apresente os números atualizados e os impactos da proposta do governo. Também deve defender a necessidade de aprovação da proposta apresentada pelo ministro Paulo Guedes.

Agenda TGI

Já o economista Paulo Tafner deve apresentar os estudos que vem realizando ao longo da vida sobre a previdência, inclusive, lançou, em dezembro último, o livro “Reforma da Previdência: por que o Brasil não pode esperar?”. A obra, escrita em conjunto com o também economista Pedro Nery, é avaliada com uma espécie de enciclopédia sobre o assunto da previdência, que vem dominando o debate político e econômico dos últimos meses. A fala de Tafner, além de números e comparações com sistemas previdenciários de outros países, deve trazer aspectos e impactos da reforma da previdência sobre a vida do cidadão brasileiro.

O encontro também vai contar com a presença do deputado federal Silvio Costa Filho, vice-presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência na Câmara Federal. O parlamentar deve expor a rotina de trabalho no colegiado, previsão de votação, entre outros pontos relacionados ao tema. Mais informações pelo telefone (81) 3134.1740.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon