Encontro literário incentiva leitura no Recife

Encontro literário no Recife reunirá poetas, escritores e a comunidade acadêmica em uma iniciativa para incentivar a leitura e a produção literária. O evento intitulado “Prosa, Poesia e Papos” será aberto ao público e acontecerá hoje (16), às 17h, na biblioteca do Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) na Imbiribeira. A atividade é uma parceria com a Academia Recifense de Letras.

A proposta do encontro é estabelecer o evento como parte da agenda da biblioteca, transformando o espaço em um local dedicado não apenas à leitura, mas também à produção literária, promoção de debates e compartilhamento de conhecimentos para toda a comunidade. “Nossa intenção é que o evento passe a integrar a agenda da biblioteca e que esse espaço seja também voltado à produção literária, a promoção de debates e de conhecimentos para toda a comunidade”, adiantou o reitor de Unit-PE, Diogo Galvão.

HOMENAGEM

Nesta primeira edição, o evento prestará uma homenagem póstuma à escritora e poetisa recifense Myriam Brindeiro, que faleceu este ano. Sob a coordenação do professor Marcos Carneiro, o encontro contará com a participação de renomados escritores como Melquíades Montenegro, presidente da Academia Recifense de Letras, Juçara Valverde e Arlinda Lâmego, ambas médicas, poetas, escritoras e membros da Academia Brasileira de Médicos Escritores.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon