Existe uma barqueira no Capibaribe

* Paulo Caldas

“Hen, hen! que pena, tão bonitinho e vai ser padre”. Frases assim, lidas neste “A barqueira do Capibaribe”, flutuam pela atmosfera de um Recife ora bucólico, no desfrutar da águas do Beberibe, nas alegrias de sabores e cheiros vividos nos quintais, nas idas e vindas em bondes sonolentos, ora cidade cativa das nuvens de neon e das teias de chaminés, armas desse monstro chamado progresso, a destruir no Burgo Maurício as criaturas encantadas, os casarões assombrados das paredes que falam, os becos esquisitos nascidos dos santos bairros ilhados.

Enfim, coisas vivenciadas pelos cinco sentidos de Renato, menino-rapaz, bento e irreverente, e mais tarde pelo viajado homem Gilvando Rios, herdeiro cioso de incontáveis lembranças aqui resgatadas dos escaninhos da memória.

“A barqueira do Capibaribe reúne crônicas e contos gentis, nascidos da verve admirável do autor, tem o projeto interior assinado por Bel Caldas, a capa de Ricardo Rios Falcão Lacerda e produção editorial da Fac Form Gráfica. Os exemplares podem ser adquiridos nas Livrarias Imperatriz do Shopping Recife e Ideia Fixa, na Praça do Parnamirim.

*Paulo Caldas é escritor

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon