Exposição “Cinema São Luiz: Projetando Re-Existências” estreia nesta sexta-feira - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Exposição “Cinema São Luiz: Projetando Re-Existências” estreia nesta sexta-feira

Revista algomais

Mostra gratuita integra o 15º Festival Janela Internacional de Cinema e oferece acessibilidade com audiodescrição

A exposição “Cinema São Luiz: Projetando Re-Existências” estreia nesta sexta-feira, 1º de novembro, no Cinema São Luiz, localizado na rua da Aurora, no Recife. A mostra faz parte da programação do 15º Festival Janela Internacional de Cinema e estará aberta ao público até 8 de novembro, com entrada gratuita. Com incentivo do Funcultura e do Governo de Pernambuco, a exibição valoriza um dos mais emblemáticos cinemas de rua do país, que reabre suas portas para celebrar suas mais de sete décadas de história.

Agenda TGI

Dividida em quatro eixos temáticos, a exposição apresenta as reformas e transformações que marcaram os 72 anos do Cinema São Luiz, inaugurado em 6 de setembro de 1952. A iniciativa, que também reforça o papel do equipamento cultural no cenário atual, foi curada por Chaylanne Marques e Keyse Menezes, responsáveis pela pesquisa e produção da mostra. Gustavo Carvalho assina o projeto expográfico, enquanto a produção envolveu profissionais de diversas áreas, incluindo designers, artesãos e especialistas em audiodescrição, garantindo acessibilidade nos painéis.

A importância da exposição e a continuidade na Fundarpe

Após o festival, a mostra será transferida para a sede da Fundarpe, também na rua da Aurora, a partir de 25 de novembro. A programação segue gratuita e estará disponível nos horários das atividades do Festival Janela. A exposição é uma oportunidade para o público conhecer mais sobre o Cinema São Luiz, revisitar o passado e vislumbrar novas possibilidades para o espaço.

Serviço:
Exposição “Cinema São Luiz: Projetando Re-Existências”
Local: Cinema São Luiz (rua da Aurora, nº 175, Boa Vista – Recife/PE)
Datas: 01/11 a 08/11/2024
Funcionamento: Durante o 15º Festival Janela Internacional de Cinema do Recife
Entrada: Gratuita
A partir de 25 de novembro, a exposição será exibida na sede da Fundarpe, na rua da Aurora.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon