Faculdade Senac e Porto Digital oferecem bolsas de graduação em TI

A Faculdade Senac e o Porto Digital abriram seleção para o preenchimento de 40 vagas com bolsas de estudos para alunos de baixa renda no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FacSenac no Recife. O convênio visa ampliar a formação de profissionais qualificados para o setor de Tecnologia da Informação (TI) em Pernambuco e contribuir para a redução das desigualdades sociais. As bolsas de estudo variam entre 100%, 50%, 30% e 20% – com 10 matrículas para cada uma das faixas. A parceria também tem como proposta aumentar as chances de empregabilidade dos jovens, durante o curso, com estágios nas empresas embarcadas no polo e possibilidade de contratação posterior. As inscrições para o processo seletivo já começaram e seguem até o próximo dia 14, pelo site da Faculdade Senac (www.faculdadesenacpe.edu.br).

Para participar da seleção, os candidatos deverão comprovar requisitos como renda familiar total de até três salários mínimos e nota no Enem (provas de 2017, 2018 e 2019) de, no mínimo, 575 pontos. Além disso, não podem ter concluído outro curso de graduação em qualquer outra Instituição de Ensino Superior. Para a seleção, serão levadas em consideração a Avaliação Socioeconômica do estudante, com peso 6, e a nota do Enem, com peso 4.

O edital completo pode ser consultado, também, pelo site. Mais informações sobre a seleção podem ser obtidas pelos telefones 0800.081.1688 ou 3413.6728/6729/6730.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon