Fórum de Inovação da Anbiotec Brasil acontece nesta semana no Recife

A Associação Nacional de Empresas de Biotecnologia (Anbiotec Brasil) anuncia o 5º Fórum de Inovação, que ocorrerá durante a HospitalMed 2023 no Recife, no dia 26, no Centro de Convenções de Pernambuco. O evento é um espaço de intercâmbio de conteúdo no setor médico e hospitalar do Norte e Nordeste e terá como tema “Feito no Nordeste, Feito no Brasil: Abastecendo a cadeia nacional de saúde com inovação e qualidade”. O Fórum incluirá painéis que abordarão as inovações da Rede Empresarial Anbiotec, oportunidades de inovação na cadeia de saúde do Nordeste brasileiro e casos de sucesso público-privado em políticas inovadoras.

O evento contará com apresentações de empresas associadas, incluindo Bioclin Global, Biocon Diagósticos, BioTécnica Biotecnologia Avançada, Enzytec e Grupo ONmnia. Essas empresas destacarão suas soluções inovadoras, como testes rápidos para diagnósticos em curto intervalo de tempo, que podem impactar positivamente o mercado e a sociedade. Um dos painéis terá como foco o potencial nordestino em inovações para a cadeia nacional de saúde, com a participação de especialistas da região e da Rede de Biotecnologia do Nordeste (Renorbio).

O Fórum também incluirá uma sessão dedicada a casos de sucesso de parcerias público-privadas que estão gerando políticas públicas inovadoras. A presidente da Anbiotec Brasil moderará o painel, com participação de representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco e da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe). Além do Fórum, a Anbiotec Brasil também terá uma “Ilha de Empresas” na HospitalMed, onde suas associadas apresentarão produtos e facilitarão negócios e parcerias. A Ilha estará aberta durante a feira, de 25 a 27 de outubro, proporcionando um espaço estratégico para investidores, empresários e representantes da academia.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon