Malta, China, Colômbia e Reino Unido são homenageados na Alepe – Revista Algomais – a revista de Pernambuco
IPERID

IPERID

Instituto de Pesquisas Estratégicas em Relações Internacionais e Diplomacia

Malta, China, Colômbia e Reino Unido são homenageados na Alepe

Em cerimônia realizada nesta semana, representantes consulares da China, Colômbia, Reino Unido e Malta receberam o Prêmio Internacional País Amigo de Pernambuco (referente às edições 2020 e 2021). Um dos agraciados com a medalha e o diploma foi o vice-presidente do Iperid, Thales Castro, que é cônsul de Malta.

A homenagem à República de Malta destacou o aumento expressivo do relacionamento empresarial e dos investimentos no Estado com o País europeu e aos intercâmbios de pernambucanos para estudos de língua inglesa. O deputado Wanderson Florêncio exaltou a atuação do professor da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) Thales Castro como titular do Consulado Honorário do país europeu no Recife.

Thales Castro, entre os deputados Wanderson Florêncio e Diogo Morais

A Colômbia recebeu a lauda referente ao ano de 2020. A parceria para receber estudantes da rede estadual por meio do programa Ganhe o Mundo e a conexão do Aeroporto Internacional do Recife-Guararapes com Bogotá são citadas na iniciativa, além da inspiração dos Centros Comunitários da Paz (Compaz) na experiência de Medellín. O país foi representado pelo cônsul Eduardo Galvão.

O presidente do Iperid, Rainier Michael esteve presente na solenidade, na foto com Thales Castro e Altino Mulungu, do Escritório de Assistência à Cidadania Africana em PE (EACAPE).

Sobre a China, a homenagem foi em referência a protocolos de cooperação técnica para ampliar as exportações para a nação oriental e intercâmbios entre autoridades estaduais e governos das províncias de Sichuan e Qinhai, além dos investimentos chineses nos portos de Recife e Suape. Representou o país asiático a cônsul Yan Yuqing.

A homenagem ao Reino Unido também foi motivada pelo Ganhe o Mundo, referente à recepção da faculdade Bournemouth and Poole College (BPC) de intercambistas pernambucanos. O representante na cerimônia foi o cônsul britânico Graham Tidey.

Graham Tidey e o deputado Diogo Morais
Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon