Encontram-se abertas as inscrições para o JSDay Recife 2017, evento que discute temas atuais e inovadores sobre a linguagem de programação mais utilizada no mundo, o JavaScript. O encontro será realizado no dia 16 de dezembro (sábado), na FICR – Faculdade Imaculada Conceição do Recife (antiga Faculdade Marista), no bairro de Apipucos, Zona Norte do Recife, das 8h às 17h30. Os interessados poderão se inscrever através do site: http://rec.jsday.com.br/
De acordo com o designer e engenheiro do CESAR, Felipe de Albuquerque, um dos organizadores do evento, o objetivo do JSDay Recife é deixar um legado sobre conhecimento tecnológico e promover a experimentação e vivência em desenvolvimento de softwares para os participantes. “Além disso, pretendemos criar e manter um ambiente seguro e focado em educação e na excelência em eventos de tecnologia e inovação”, ressalta.
A programação do encontro vai contar com oito horas de conteúdo, somando mais de 16 palestras com alguns dos melhores especialistas da área, troca de experiências, atividades práticas e sorteios. Entre os palestrantes experts em JavaScript estarão Paulo Duarte (Front-end Developer da Jusbrasil), Eric Cavalcanti (engenheiro de software na Tempest Security Intelligence), Tulio Philipe (web developer da Labcodes), Caio Alcântara (JavaScript Engineer da VML Brasil) e outros profissionais que acumulam vários anos de experiência no mercado.
O JSDay Recife 2017 discutirá temas como o futuro da web, react native (framework que está mudando o mercado de desenvolvimento de aplicativos móveis nativos e que já foi adotado por grandes marcas como Airbnb, Uber, Instagram, Skype, Wallmart e Wix), novas funcionalidades do CSS, cache, como iniciar no desenvolvimento usando React do jeito certo, Progressive Web Apps, Metodologias ativas aplicadas na formação Full Stack e muito mais.
Sobre o JSDay Brasil
Criado em 2015, o JSDay Brasil é um evento imersivo focado na linguagem de programação JavaScript, formado por profissionais que acreditam na transformação através da educação em TI (Tecnologia da Informação). Ao todo já foram realizadas sete edições nas cidades de Feira de Santana (BA), Maceió (AL), Recife (PE) e Campina Grande (PB), através do suporte de patrocinadores como Facebook, CodeSchool, CESAR, CESARSchool, W3C, FACISA, UNIFACS, InLOCO, Editora Novatec, entre outros. Até então o evento foi realizado apenas em cidades do Nordeste devido à região ser um dos maiores polos tecnológicos do Brasil e os grandes eventos da área só acontecerem no sul e sudeste do país. Porém, como o evento é inclusivo, há possibilidades de também acontecer em outros estados.