Intercâmbio entre Pernambuco e a Índia nesta semana – Revista Algomais – a revista de Pernambuco
IPERID

IPERID

Instituto de Pesquisas Estratégicas em Relações Internacionais e Diplomacia

Intercâmbio entre Pernambuco e a Índia nesta semana

Uma delegação composta por estudantes e pesquisadores da Universidade MKU, na Índia, chegou ontem (2) ao Recife para um intercâmbio acadêmico-cultural com o estado de Pernambuco. O grupo fica na cidade até este final de semana.

“O Iperid recentemente firmou convênio com a MKU, e já é possível ver os frutos concretos dessa parceria de internacionalização. É importante destacar que o Nordeste brasileiro precisa se aproximar e se relacionar mais com a Índia, que já ultrapassou a China em termos de população e se consolida como um dos protagonistas dos BRICS. Além disso, é interessante mencionar que a Índia e Malta são membros proativos do Commonwealth (Comunidade Britânica)”, afirmou o presidente do Iperid e Cônsul de Malta, Thales Castro.

Pouco mais de 30 alunos, professores e um investidor indiano participam da missão em solo pernambucano. “Reunimos um epicentro muito produtivo e rico para futuras oportunidades no Estado”. Thales afirma que os indianos tem uma agenda intensa de visitas e de intercâmbios nesta semana.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon