Alepe concede premiação à Eslovênia e título de cidadão pernambucano ao cônsul Rainier Michael – Revista Algomais – a revista de Pernambuco
IPERID

IPERID

Instituto de Pesquisas Estratégicas em Relações Internacionais e Diplomacia

Alepe concede premiação à Eslovênia e título de cidadão pernambucano ao cônsul Rainier Michael

A Assembleia Legislativa (Alepe) concedeu nesta semana a Eslovênia, com o Prêmio Internacional País Amigo de Pernambuco, e também entregou o título de cidadão pernambucano ao cônsul honorário do País europeu e presidente do Iperid, Rainier Michael. As sessões solenes aconteceram respectivamente nos dias 29 e 30 de novembro.

A homenagem à Eslovênia foi proposta pelo deputado Diogo Moraes. O parlamentar justificou o reconhecimento devido ao impulso dado às relações entre Pernambuco e o país do leste europeu a partir da instalação do consulado no Recife, em 2016. Ele destaca a semelhança da renda Idrija, típica da Eslovênia, e a desenvolvida no Agreste ao abordar as possibilidades de troca técnica e cultural com o Estado. O deputado destacou ainda missões empresariais, mostras de cinema, exposições de arte, seminários de comércio exterior e o workshop de inovação feito em parceria com o Porto Digital. “Por meio do cônsul Rainier Michael Herbert de Souza, a Eslovênia vem buscando estreitar laços sociais e econômicos com Pernambuco em diversas áreas. O Estado tem se tornado foco de investimentos desse país, sobretudo no que se refere ao turismo, a produções culturais, bem como ao intercâmbio de produtos e serviços”.

O Título de Cidadão Pernambucano, concedido ao cônsul Rainier Michael Herbert de Souza, foi uma proposição do deputado Antônio Moraes. Natural de São Paulo, o cônsul mudou-se para o Recife há 15 anos, por razões profissionais. Antes de assumir o cargo em 2016, Rainier Michael representou a Sociedade Brasil-Alemanha no Nordeste. Ele defende tornar Pernambuco hub da Europa Central na região, sendo o Porto de Koper, na Eslovênia, porta europeia para os produtos brasileiros. O deputado ressaltou que a premiação trata-se de um “reconhecimento à carreira, mas também um meio de agradecer ao cônsul por todos os serviços prestados ao Estado e à população pernambucana”.

Deixe seu comentário

+ Confira

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon