O bioma considerado exclusivo do Brasil ganha exposição especial no Jardim Botânico do Recife, equipamento ligado à Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente. Em comemoração ao Dia Nacional da Caatinga (28/04), será realizada uma mostra com 15 exemplares da coleção científica na alameda de entrada da reserva. A atividade começa nesta terça-feira (24) e vai até o dia 1º de maio.
Assinada pelo biólogo e analista ambiental Jefferson Maciel, a exposição busca apresentar o ambiente típico da região do semiárido nordestino. Na mostra, os visitantes vão conhecer diversas mudas de plantas nativas do bioma como o angico, umbuzeiro, craibeira e cactos. O acesso ao equipamento é gratuito, sendo possível conferir a iniciativa de terça a domingo, das 9h às 15h30.
Além da exposição, o público pode visitar o jardim temático de cactos. Ele fica próximo à casa de vegetação e possui espécies pertencentes à família Cactaceae, plantas que se destacam pela adaptação a ambientes extremamente quentes e áridos. Os cactos têm como principais características a presença de espinhos e a capacidade de reter água. A existência deste acervo busca resguardar o patrimônio genético destas espécies, visto que possuem potencial ornamental, agroecológico, industrial, biotecnológico.
Serviço
O que: Exposição de plantas da Caatinga no Jardim Botânico do Recife
Quando: De terça (24) até 1º de maio, das 9h as 15h30.
Onde: Jardim Botânico do Recife, BR 232, km 7,5 - Curado - Recife
PE - CEP 50.791-540.
Entrada: Gratuita