Luis Aguiar, peso-mosca, precisou de apenas 37 segundos para destronar o campeão da categoria, Wagner Reis, no duelo principal e mais esperado da noite. Agora, os atletas campeões pernambucanos estão em busca de patrocinadores para alavancar novos desafios nacionais e internacionais
Na primeira vez do Jungle Fight no Recife, em sua 132ª edição, realizada no sábado (16/11), o peso-mosca pernambucano Luís Henrique Aguiar desbancou o mineiro e então campeão Wagner Reis para colocar seu estado no hall dos detentores de cinturão do maior evento de MMA da América Latina. O triunfo de Luis Henrique Aguiar foi relâmpago. Em apenas 37 segundos de luta, ele mandou Wagner Reis para a lona após um direto de encontro. Sentindo cheiro de sangue tal qual um tubarão, o pernambucano não desperdiçou a oportunidade, pegou as costas do mineiro e encaixou um mata-leão para definir.
Agora campeão peso-mosca do Brasileirão do MMA, Luís Aguiar, ampliou seu cartel para oito vitórias, sendo sete por finalização, e apenas uma derrota.
“Mostramos hoje a força de Pernambuco no MMA. Vim para fazer história e estou saindo hoje como o primeiro pernambucano campeão do Jungle Fight“, celebrou Luis Aguiar.
O lutador Luis Aguiar ressalta o valor do MMA de Pernambuco:
O Jungle Fight foi um grande passo para a valorização do MMA aqui em Pernambuco, tivemos diversas boas lutas de atletas locais, como as de Matheus Golden Boy, Caio Trovão e Jhonatan Vicente. E pra completar com chave de ouro a vitória de um Pernambucano em casa pelo cinturão do maior evento da América Latina. Foi engrandecedor para o MMA de Pernambucano
Para Luis Aguiar o próximo passo, agora, é defender o cinturão do Jungle Fight e chegar ao UFC.
Luta resolvida em 10 segundos
Os 37 segundos que Luis Aguiar levou para definir a luta principal são uma eternidade, comparados aos incríveis 10 segundos que o paulista Cláudio Ribeiro precisou para superar o experiente e duríssimo pernambucano Cassio “Jacaré”. Num piscar de olhos, Ribeiro conectou duas mãos que tiraram o adversário de órbita.
Duelos levantaram o público no Geraldão
Numa das lutas mais empolgantes da noite, que fez o público presente no Ginásio Geraldo Magalhães, o Geraldão, ficar ensandecida, Fábio “The King” venceu o resiliente Miguel Firmino por finalização no final do terceiro round. Apesar da derrota, o carismático e resistente Firmino saiu aplaudido de pé.
Outra luta que levantou o público foi entre Denes “3D” e Gilson Nogueira. Após bons momentos por parte dos dois lutadores e quando vivia seu pior momento no duelo, “3D”, que já foi campeão peso-mosca do Jungle Fight, conseguiu se recuperar e aplicar um chute no corpo para nocautear o adversário, já no terceiro round.
“Essa é a força do MMA do Nordeste, do MMA de Pernambuco. É só dar a oportunidade imparcial, como faz o Jungle Fight. Primeira vez do Jungle Fight em Pernambuco e o evento termina com um campeão do Recife”, destacou Wallid Ismail – organizador do evento.
E complementa:
“Parabéns a todos os pernambucanos, ao prefeito João Campos, ao deputado federal Felipe Carreras e ao secretário de Esportes Joka Heráclio por investirem no esporte como ferramenta de inclusão social. Agora vamos com tudo para São Paulo, dia 7 de dezembro”, diz.
Secretário de Esportes de Recife, Joka Heráclio, exaltou o sucesso da edição.
“A gente fica muito feliz por estar recebendo um evento da magnitude do Jungle Fight, por poder mostrar a nossa força. E este Jungle Fight é só o primeiro de muitos que ainda vamos receber aqui no Recife. Obrigado”
O Jungle Fight 133, como anunciou Wallid Ismail, será no dia 7 de dezembro, na capital de São Paulo. A luta principal será um embate entre São Paulo x Distrito Federal. Os protagonistas serão o paulista Vanderlei “Soul Glo” e o brasiliense Jefferson Moreira dos Reis.
Outros destaques de Pernambuco
Lutador Caio Trovão
Lutador Jhonattan The Killer Vicente
Lutador Matheus Evangelista
Confira abaixo os resultados
- Luis Henrique Aguiar venceu Wagner Reis por finalização aos 37s do R1
- Alan Adler venceu Gustavo Negromonte por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
- Fábio The King venceu Miguel Firmino por finalização aos 3min33s do R3
- Ingrid Silva venceu Fernanda Sevalho por decisão unânime (triplo 30-27)
- Michel “Guindaste” venceu Euller “Mamute” por nocaute técnico aos 3min08s do R1
- Denes “Deninho 3D” venceu Gilson Nogueira por nocaute técnico aos 2min15s do R3
- Álvaro Lutador venceu Djalma Morais por nocaute técnico com 1min19s do R1
- Claudio Ribeiro venceu Cássio Jacaré por nocaute aos 10s do R1
- Caio Trovão venceu Matheus da Silva por nocaute técnico com 1min13s do R2
- Jhonattan Vicente venceu Luis Carlos Dietrich por decisão unânime (triplo 30-25)
- Matheus Evangelista venceu Antônio Alves por finalização com 1min43s do R2
- Jefferson Gladiador venceu Bruno Caetano por nocaute técnico aos 3min54s do R1
- Daniel Oliveira venceu Cassio Henrique por nocaute técnico aos 5min do R1
- Dudu Santos venceu Denilson Abadie por nocaute técnico (interrupção médica) com 1min28s do R2
Participaram da Reportagem
- Luis Aguiar – @luis.aguiarbjj
- Caio Trovão – @caiohenriqu_e
- Jhonattan Vivente – @jhonnattanvicentemma
- Matheus Evangelista – @matheusevangelistamma
Com informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Esportes/PCR