Katia Gilaberte lança “As 1001 histórias de Tassinha” – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Katia Gilaberte lança “As 1001 histórias de Tassinha”

Katia Gilaberte apresenta ao público infantil e também adulto nesta semana a sua mais nova obra literária: “As 1001 histórias de Tassinha”. Publicado pela editora Pó de Estrelas, o livro será lançado nesta quinta-feira (27), às 18h, na Galeria Poço da Panela.

A protagonista das histórias de humor narradas no livro infantil é Tassinha, uma gatinha que acompanhou Katia, que é chefe do Escritório de Representação do Itamaraty no Nordeste (ERENE), em suas viagens pelo mundo. São crônicas que contam a relação da diplomata com o animal de estimação, na verdade com um time de gatinhos.

As crônicas começaram a ser escritas no início da pandemia, publicadas inicialmente no Facebook. A repercussão entre os amigos-leitores foi tão grande que ela decidiu levar as memórias dos seus animais e as histórias sob a perspectiva da gatinha às páginas do livro. “Comecei a escrever as histórias de Tassinha na pandemia, um período muito triste, bem no início, para levantar um pouco o humor. Apesar de ser engraçado e ter uma ilustração infantil, esse livro pode ser para criança, mas também para adultos. O segundo e o terceiro capítulos do livro servem perfeitamente para adultos. Crianças e adultos terão compreensões diferentes na leitura”.

Toda uma família felina, presente na história, é composta pelos gatos que Katia criou ao longo da vida, vindos de diferentes lugares. Acidentes, trelas e o convívio com a humana são relatados de forma sarcástica e surpreendente. Katia conta que não inventou nenhum dos fatos do livro.

Aos interessados em viajar um pouco na cultura de outros países, as aventuras de Katia com sua família felina passam por alguns dos lugares por onde ela esteve, como na Rússia e na África. A vida e também a morte dos gatinhos ganham uma narrativa leve, divertida e algumas vezes emotiva, quando os sentimentos dos gatos e humanos se misturam.

Sinopse

As 1001 histórias de Tassinha O livro reúne 23 crônicas recheadas de humor da gata Tassinha, originalmente publicadas no Facebook durante a pandemia, editadas por sua humana e escriba Katia Gilaberte e ilustradas por Bruna Assis Brasil. As crônicas narram as aventuras e desventuras de Tassinha e da humana, diplomata de carreira, mundo afora. Com o sortilégio e a sedução de uma verdadeira Sheherazade felina, ora irônica, ora afetuosa, Tassinha observa atentamente os demais integrantes do clã felino, os familiares e amigos da humana e os países que percorrem.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon