Maternidade ainda é barreira no mercado de trabalho em Pernambuco - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Maternidade ainda é barreira no mercado de trabalho em Pernambuco

Revista algomais

Levantamento feito com clientes da operadora em Pernambuco, por meio da plataforma TIM Ads, revela que mulheres seguem perdendo oportunidades de emprego por serem mães (Imagem criada no Bing com IA)

Desafios de gênero persistem no mercado de trabalho para as mulheres em Pernambuco, conforme revelado por uma pesquisa conduzida pela TIM. O estudo, realizado por meio da plataforma de pesquisas da empresa, apontou que 77% das pessoas entrevistadas perderam (22%) ou conhecem alguém – seja familiar (34%) ou amigas (21%) – que enfrentou a perda de oportunidades de emprego devido à maternidade. A pesquisa envolveu 738 clientes de planos pré-pagos, que participaram voluntariamente ao responder as questões.

Agenda TGI

A discriminação de gênero no mercado de trabalho vai além, com 75% das mulheres indicando que simplesmente por serem mulheres, já enfrentaram dificuldades para serem contratadas. Nesse cenário, iniciativas como o projeto Mulheres Positivas se destacam como fundamentais para ampliar as oportunidades de emprego para as brasileiras. A pesquisa também revela que 66% dos entrevistados admitiram ter vivenciado ou presenciado situações de machismo. No entanto, indicando uma mudança de percepção social, 46% acreditam que o respeito às mulheres está em ascensão, enquanto 32% afirmam que permanece inalterado e 11% observam uma diminuição.

A pesquisa foi aplicada no mês de janeiro pelo TIM Ads, que concede bônus para navegação na internet em troca de respostas. Os dados dos usuários são mantidos em sigilo e apenas o resultado final é publicado.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon