Museu faz oficina de Catalogação de Acervos – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Museu faz oficina de Catalogação de Acervos

Estudantes universitários, equipes de museus e interessados em apreender noções básicas para as práticas de salvaguarda de acervo, podem se inscrever na Oficina de Catalogação de Acervos. As aulas vão acontecer no Museu Murillo La Greca, equipamento cultural da Prefeitura do Recife, a partir do dia 14 de junho, das 14h às 17h, e as inscrições são gratuitas.

A formação de documentação museológica é uma parceria entre o Museu Murillo La Greca e o Museu de Arte Popular do Recife (MAP) e terá como facilitador o museólogo, historiador e gestor do MAP, Anderson Santos. Do programa da oficina constam conceitos e práticas em Documentação Museológica; noções sobre Acervos físico e digital, de Documento e Documentação, e de catalogação; além de práticas em Documentação Museológica e de Catalogação de Acervos, entre outros temas.

A Oficina de Catalogação de Acervos será realizada nos dias 14, 16, 21, 28 e 30 de junho e o número de vagas disponíveis é limitado a 20 pessoas. Os interessados podem obter Informações e fazer sua inscrição no Museu Murillo La Greca, Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti, 366, Parnamirim, pelos telefones 3355.3126 /3128 ou no endereço eletrônico: educativommlg@gmail.com.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon