A organização humanitária global Aldeias Infantis SOS Brasil, em parceria com a Dalla Strada, uma empresa social que se baseia na economia de comunhão, criou um projeto para auxiliar jovens em situação de vulnerabilidade social, em Igarassu, oferecendo oficinas de corte e costura e de montagem de bolsas e acessórios a partir de resíduos de tecidos e couro. Hoje, a ação atende 15 pessoas, entre 18 e 23 anos. Durante o mês de dezembro, o Museu Paço do Frevo irá ceder o espaço para a comercialização das peças produzidas pelos jovens.
“Poder expor os itens criados e materializados pelas mãos dos jovens é uma conquista, pois permite que eles consigam escoar seus produtos, dando um passo rumo à tão sonhada independência financeira.” diz Josiane Silva, coordenadora da Aldeias Infantis SOS Brasil em Pernambuco. O museu, gerido pela Prefeitura, está tomando todas as medidas de precaução contra a COVID-19, colocando à disposição totens de álcool em gel, tornando obrigatório o uso de máscaras e a medição da temperatura na entrada. A venda de ingressos é online e as visitas são agendadas.
A venda dos produtos, além de remunerar os jovens envolvidos, ajudará na manutenção do projeto, que pretende expandir sua atuação, inserindo novos talentos nas oficinas e oferecendo a eles oportunidade de ascensão financeira.
“Ter um espaço dentro do Paço do Frevo, que é um lugar de referência da cultura pernambucana, representa mais do que geração de renda. É uma forma de valorização do que os jovens vêm realizando no projeto. É bonito ver a empolgação e o brilho nos olhos deles com essa nova conquista”, conclui Josiane.
Serviço
Museu Paço do Frevo
Horário de funcionamento: Quintas e sextas-feiras de 10h às 16h
Sábados e domingos de 11h - 17h
Endereço: Praça do Arsenal da Marinha, 91 – Recife – PE