Nesta quinta-feira (19), o REC’n’Play debate em sua programação os desafios enfrentados pelas mulheres no campo da tecnologia. O encontro “Mulheres in Tech: os desafios e o caminho” contará com a presença da CEO da Bidweb, Flávia Brito, que discutirá assuntos como a disparidade entre o número de mulheres e homens que se tornam vítimas de crimes cibernéticos e os potenciais de desenvolvimento profissional para aquelas que almejam avançar no setor.
Além da Flávia, o debate contará com um momento de conversa com algumas mulheres que fazem parte da equipe da Bidweb: Cíntia, gerente da área Técnica; Beatriz, técnica do Bidlabs e Alice, que faz parte da equipe de projetos.
“É uma oportunidade para todas as mulheres, que estão e pretendem estar nesse mercado de tecnologia ou até mesmo àquelas que não possuem qualquer afinidade com o setor, mas fazem usufruto dos serviços tecnológicos e precisam se sentir seguras nesse ambiente”, diz Flávia.
O encontro vai ser na sala de treinamento, na sede do Porto Digital, bairro do Recife, às 15h30. Para participar, basta inscrever-se gratuitamente pelo link https://www.sympla.com.br/evento/festival-rec-n-play-2023/2210698?referrer=recnplay.pe. A participação é garantida por ordem de chegada.
CIBERSEGURANÇA E EMPREGABILIDADE
Ainda dentro da programação do REC’n’Play, Flávia Brito conversa, nesta sexta (20), às 14h, na sede do Porto Digital, sobre como as empresas de tecnologia do Recife podem investir em ESG apoiando iniciativas de formação e impacto social, como o programa Embarque Digital.
Além disso, a Bidweb também reúne profissionais segurança cibernética para discutir sobre as melhores práticas, tendências e desafios da segurança em nuvem durante encontro com entidades dos segmentos público e privado, logo em seguida, às 16h30, no Lounge do Moinho Recife.
“Nosso encontro reunirá especialistas em segurança cibernética, líderes de tecnologia e profissionais de TI preocupados com o desenvolvimento de novas tecnologias voltadas a esse segmento e melhores práticas para experiência e confiabilidade dos usuários”, detalha.