Oficina de Práticas Circenses tem início nesta quinta no Sítio Trindade – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Oficina de Práticas Circenses tem início nesta quinta no Sítio Trindade

Revista algomais

113

Quem quiser aprender um pouco mais sobre as modalidades circenses, tais como, malabares, equilíbrio, acrobacias de solo e aéreas, está convidado a comparecer no Sítio Trindade a partir desta quinta-feira (4). Lá, vai acontecer a Oficina de Práticas Circenses. As inscrições podem ser feitas no local da atividade, em dois horários: pela manhã das 9h às 12h, e pela tarde das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira, gratuitamente. O Sítio Trindade está localizado na Estrada do Arraial, 3.259, em Casa Amarela.

As aulas acontecem nas terças e quintas, manhã e tarde, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h, podendo participar alunos com idade a partir dos 16 anos. Com o intuito de promover maior inclusão social, as aulas também são destinadas a alunos com deficiência. Lá todos vão aprender, gradativamente, as técnicas para desenvolver habilidades nas quatro modalidades que serão ensinadas inicialmente: Malabares, que inclui a manipulação de objetos; Equilíbrio com corda bamba, slack line e perna de pau; Acrobacias de Solo com pirâmides e mão a mão; Acrobacias Aéreas com tecidos, trapézios e lira.

Quem vai ministrar as aulas é Ivo Amaral, do setor de Esportes e Lazer pela Cidade, do Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães. Ele conta que as atividades começam em agosto, sem prazo para término: “A ideia é que o projeto possa ficar o mais tempo possível em atividade, conforme novos equipamentos sejam incorporados ao curso e novas modalidades possam ser incluídas”, conta o instrutor.

As turmas terão um número de alunos limitado a 20 participantes, o que segundo o instrutor, “garante o avanço dos grupos e que as técnicas possam ser de fato ensinadas com mais eficácia”. Então, corre lá para Sítio Trindade para garantir a sua vaga. Informações pelo telefone 3355.3410

Deixe seu comentário

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon