Os caminhos e cantos de Isadora Melo – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Os caminhos e cantos de Isadora Melo

Protagonista do espetáculo musical “Dorinha, meu amor”, Isadora Melo tem uma trajetória que caminha entre a cantora e a atriz. Apontada como uma das vozes mais promissoras da cena musical local, a jovem pernambucana tem um ano bem especial para a sua carreira que projeta começar a colocar os pés além dos limites do Estado de Pernambuco.

A Isadora atriz ganhou uma primeira projeção no Recife com as participações no Baile do Menino Deus. Ela participou em 2015 da série global “Amorteamo” e no ano seguinte de “Gabriela, um musical”. A cantora vem de participações em grandes festivais no Estado, como a MIMO, o Rec-Beat e o Festival de Inverno de Garanhuns, em que fez a abertura neste ano. Em 2014 lançou o EP Isadora Melo. Todo um caminho que não fez sozinha, mas sob a companhia de uma turma de músicos pernambucanos que estão criando uma marca mais melódica e que valoriza a letra das canções. Uma música-artesanato, como é descrito por Juliano Holanda, um dos idealizadores dessa cena musical local.

Essa trajetória preparou o lançamento do seu primeiro álbum, Vestuário (2016), com show no tradicional e charmoso Teatro Santa Isabel. O som suave e delicado do repertório do disco circulou pelo Estado em 2017, principalmente em casas menores (que é uma característica dessa nova geração de músicos). Ela projeta levar o show para São Paulo (que tem acolhido com bastante atenção os músicos pernambucanos) e para outras regiões do País.

No teatro, atuar num musical construído para ela pelo renomado diretor João Falcão é um presente para a carreira de atriz. Em “Dorinha, meu amor”, além da atuação teatral, a veia musical de Isadora encanta o público no palco intimista do Teatro Arraial.  A peça conta os amores e desamores da personagem Dorinha a partir de uma atenciosa costura de texto e canções que transitam entre clássicos da MPB, como Carinhoso, e músicas apreciadas por públicos mais populares do samba e até do brega. Cantados com maestria por Isadora. Sua atuação no espetáculo musical tende a contribuir para ampliar seu público enquanto cantora.

Dorinha, meu amor
Isadora Melo e Jr Black, na estreia do espetáculo. Foto: Flora Negri

O espetáculo, que conta com participação de Juliano Holanda e Rafael Marques, já teve três apresentações e segue até o final de outubro. Um aperitivo para o público local é que cada semana há um convidado especial no palco.

Uma grande opção de cultura para os pernambucanos amantes das artes cênicas e musicais.

*Por Rafael Dantas, repórter da revista Algomais (rafael@revistaalgomais.com.br)

SERVIÇO:
Para ouvir mais de Isadora: https://soundcloud.com/cadeisadora
Endereço do Facebook do espetáculo Dorinha, meu amor: https://www.facebook.com/dorinhameuamor/


LEIA TAMBÉM

musica pe1

Os novos talentos da música pernambucana

 

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon