Perspectivas da Arte Plural Galeria para 2017 – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Perspectivas da Arte Plural Galeria para 2017

A Arte Plural Galeria (APG) entra 2017 com muitas ações: já em janeiro recebe exposição em homenagem aos 200 anos da Revolução de 1817 em Pernambuco,  com obras de 12 artistas pernambucanos sobre esse marco histórico.

A mostra é uma iniciativa da Companhia Editora de Pernambuco (CEPE), que agendou o vernissage para o dia 10 de janeiro. Entre os artistas que participam está Roberto Ploeg, Renato Vale, Rinaldo Silva, Plínio Palhano, entre outros.

Em março está confirmado o retorno do olindense Tiago Amorim à APG. Ele fez a abertura da galeria em 2005 e, com seu estilo único, trará novos trabalhos em cerâmica e tela, como a réplica do premiado mural “Paraíso do Caos”, de 7x 2 m, e a série “Mata, Agreste e Sertão”.

Em junho, Montez Magno apresenta “Mondrian”, uma série de pinturas e colagens produzidas entre 1986 e 1994, em homenagem ao artista modernista Piet Mondrian.

A APG segue com outros projetos levando mais cultura e conhecimento ao público do Recife. Em 2017, manterá o Gerações Musicais, que reúne músicos de diferentes gerações e estilos, uma vez por mês, para um descontraído bate-papo sobre suas histórias, realizações e novos projetos. Com 23 edições já realizadas e um público cativo, é um sucesso.

“Seguimos acreditando na força da cultura como elemento de transformação da sociedade, mantendo nosso compromisso de incentivar as múltiplas manifestações artísticas”, diz Fernando Neves, galerista da APG.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon