Porto de Suape aumenta em 38% a movimentação de açúcar ensacado – Revista Algomais – a revista de Pernambuco
Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Porto de Suape aumenta em 38% a movimentação de açúcar ensacado

O carregamento de açúcar ensacado já se destaca como uma das mercadorias mais movimentadas no Porto de Suape. Nas três semanas decorridas desde o início de 2024, já foram registradas grandes operações envolvendo o produto, que é um dos principais itens de exportação de Pernambuco. Em 2023, Suape movimentou 211.349,15 toneladas, representando um aumento de 38% em relação ao volume transportado no ano anterior, que foi de 153.219,47 toneladas.

Hoje (22), no Cais 1, o navio Neptune J, de bandeira de Palau, na Oceania, está em processo de abastecimento com 23,2 mil toneladas do produto. A embarcação chegou de Trípoli, no Líbano, e tem previsão de retornar ao mesmo local de origem na próxima quarta-feira (24). O açúcar a ser carregado é proveniente de engenhos localizados na Zona da Mata Sul, situados a poucos quilômetros do atracadouro, facilitando o escoamento para diversas partes do país e do mundo.


Tecnologia 5G chega em Igarassu

A TIM ativou a tecnologia 5G em Igarassu, no Grande Recife, proporcionando velocidade e qualidade de conexão para a população. Com essa nova ativação, a cobertura da rede de quinta geração se estende agora a 10 municípios do Estado, incluindo a capital Recife, onde a TIM é a única operadora a oferecer cobertura completa em todos os bairros da cidade. Inicialmente, o sinal 5G da TIM já está disponível em 12 bairros de Igarassu, abrangendo áreas como Agamenon Magalhães, Ana de Albuquerque, Bela Vista, Campina da Feira, Centro, Encanto Igarassu, Posto de Monta, Santa Rita, Santo Antônio, Saramandaia, Sítio dos Marcos e Tabatinga.


67 pequenas empresas de Ipojuca passam a ser fornecedoras da Bunge

Um total de 67 pequenas empresas sediadas em Ipojuca (PE) foram incluídas no catálogo de fornecedores locais da Bunge, uma das principais empresas globais no setor de agronegócio e alimentos. As aquisições da Bunge junto a fornecedores locais no Brasil registraram um aumento de 10 pontos percentuais entre 2020 e 2022. Esses resultados estão diretamente relacionados ao projeto “Economia da Gente”, lançado pela Fundação Bunge em 2020, em colaboração com a área de Suprimentos da Bunge e com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) como parceiro técnico. O projeto tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento socioeconômico dos fornecedores locais nos municípios em que a empresa está presente, possibilitando à Bunge ampliar suas compras de produtos e serviços desses fornecedores.

Deixe seu comentário

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon