Prefeitura do Recife firma parceria para qualificar orla – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Prefeitura do Recife firma parceria para qualificar orla

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano, firmou uma parceria inédita na cidade. Trata-se do Projeto Orla, que acontece na praia de Boa Viagem, na Zona Sul da cidade, e consiste na padronização e organização dos equipamentos dos barraqueiros da faixa do trecho da areia da praia que fica entre as ruas Antônio Falcão e Henrique Capitulino. O objetivo do projeto é melhorar o ordenamento da orla, dar mais conforto aos frequentadores e melhores condições de trabalho aos comerciantes. O investimento, feito a partir da parceria público-privada com a UNINASSAU, está estimado em R$ 1.3 milhão – a serem custeados pelo centro universitário. O contrato foi assinado pelo secretário de Mobilidade e Controle Urbano, João Braga, e pelo diretor-presidente do Grupo Ser-Educacional, mantenedor da UNINASSAU, Jânyo Diniz. O processo foi feito através de chamamento público e os demais trechos poderão ser patrocinados por outras empresas interessadas.

Os equipamentos da área em questão, que tem cerca de 850 metros de extensão, deverão estar disponíveis à população até o final de janeiro, quando os 73 barraqueiros vão começar a trabalhar padronizados. Para o secretário de Mobilidade e Controle Urbano do Recife, João Braga, este é um projeto muito importante para a cidade. “Esta é a primeira parceria estruturada que fazemos na areia da orla e acredito que a iniciativa vai melhorar muito a qualidade do serviço prestado à população”, afirmou. De acordo com ele, a expectativa é que, até o final de 2017, toda a extensão da orla esteja patrocinada. A iniciativa completa visa beneficiar os 476 comerciantes cadastrados que atuam na área, com cerca de 15.900 novos kits equipamentos adquiridos pela iniciativa privada, entre umbrelones (tipo de guarda-sol maior), cadeiras, mesas de apoio, espreguiçadeiras, caixas térmicas, lixeira e carroças.

A Semoc tem realizado, desde o início da gestão, ações de melhoria na orla de Boa Viagem. Após a ação de ordenamento, os barraqueiros receberam capacitações e também foram designados espaços livres na faixa de areia, para que os banhistas possam usufruir da praia sem, necessariamente, se instalar em alguma barraca. Cada um dos sete espaços determinados pela pasta tem entre 10 e 20 metros, onde podem ser distribuídos os guarda-sóis e as cadeiras dos barraqueiros.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon