Da Prefeitura do Recife
A Prefeitura do Recife recebeu, nesta quarta-feira (25), equipamentos que irão reforçar o trabalho de vacinação contra a covid-19 e o atendimento pós-pandemia na capital pernambucana. Os utensílios - caixas térmicas, câmaras de conservação, freezers e computadores - foram doados ao Fundo Municipal de Saúde pela Accenture, através do Movimento Unidos pela Vacina e somam R$ 1,2 milhão em doações. O prefeito João Campos recebeu a doação em ato simbólico na Prefeitura do Recife.
“A gente está aqui recebendo uma doação muito importante do grupo Unidos pela Vacina, que reuniu várias pessoas no Brasil inteiro. Com essa entrega, a gente vai poder reforçar toda a estrutura de vacinação do Recife e garantir uma estrutura permanente para o pós pandemia nas unidades de saúde e imunização do Recife, com equipamentos de ponta”, destacou o prefeito João Campos. “Que a pandemia, que foi e continua sendo tão dura e cruel, possa nos ensinar sempre que a solidariedade, a compaixão, é o melhor caminho. Aqui a gente agradece, em nome do Recife, a todos e todas que se mobilizaram, participaram e doaram para a nossa cidade”, continuou o gestor.
Ao todo, foram entregues 163 caixas térmicas de 26 litros, 440 caixas térmicas de 15 litros, 29 câmaras de conservação de 280 litros, 14 câmaras de conservação de 430 litros, 13 freezers horizontais de 534 litros para conservação de vacinas, além de 85 computadores. As doações serão destinadas a unidades de saúde da família, Upinhas, sedes dos distritos sanitários, policlínicas e maternidades da rede pública da capital.
“A gente trabalha em uma empresa de colaboração, esse é o nosso DNA. A gente precisava fazer algo diferente com relação à nossa responsabilidade no meio desta tragédia. Queremos deixar o legado para a cidade, mas também dar o exemplo para que outras empresas também se mobilizem, porque esta não é uma situação que está resolvida”, defendeu Flavia Picolo, diretora executiva da Accenture.
Essa não é a primeira vez que a capital pernambucana recebe donativos através do Unidos pela Vacina. Já foram doadas 20 câmaras de conservação pela empresa Moura (levadas para 20 unidades de saúde); 1 freezer de laboratório com capacidade para 540 litros, doado pelo Ser Educacional e levado para a Central de Armazenamento Covid-19, e dois aparelhos de ar-condicionado, também entregues pela Moura, que estão hoje nos centros de drive-thrus de vacinação contra a covid-19.
“Este momento é muito rico, porque a gente conseguiu, em Pernambuco, doar o mínimo que precisavam os 184 municípios e mais Fernando de Noronha. No Recife, foi muito especial. Estar realizando esta doação é como um sonho. A gente agradece às empresas, aos executivos que contribuíram. Temos a alegria de mostrar quanto a solidariedade é importante e quanto a sociedade precisa se unir e atender às necessidades. Não há possibilidade de crescer se não for assim. Hoje é um dia de muita emoção”, celebrou Roseana Faneco, líder do GMB núcleo Recife e representante da Unidos Pela Vacina.